Por: Gustavo Paulillo Os tempos mudam e a forma como fechar negócios também. Esteja preparado! “Qualquer pessoa pode ter o seu carro pintado da cor que quiser, contanto que seja preto”. Essa famosa frase de Henry Ford revela a sua estratégia para produção em massa do modelo T – e para lançar a grande revolução …
Será possível desenhar estratégias que permitam estar perto dos seus Leads durante todo o ano em mercados sazonais? Sim! Veja 9 formas de fazer isso Antes de começar, uma pergunta: você sabe o que é um mercado sazonal? Para entender o que é sazonalidade de uma maneira gráfica e quase sem palavra alguma, analise a …
Especialista da Serasa Experian explica a importância da qualidade dos dados para as empresas e mostra como aumentar eficiência e reduzir custos. Conseguir atingir o público desejado de maneira certeira se tornou essencial para que um negócio seja bem-sucedido. Uma pesquisa recente da Experian revelou que 75% das empresas têm consciência de que dados imprecisos …
Editado por: Camila Lam Escrito por Paula Calil Se observarmos, na mídia em geral ou em conversa com amigos, todos os dias encontramos consumidores reclamando que foram mal atendidos por essa ou por aquela empresa. Código de Defesa do Consumidor e Procon são recursos disponíveis que garantem os direitos e a defesa do consumidor se …
Será que as empresas oferecem a melhor experiência de compra para todos que buscam uma solução, bons preços e produtos? Por: Percival Jatobá O brasileiro já está no e-commerce, isso é um fato. Esse processo migratório realizado nos últimos anos vem ganhando força e se consolidando não apenas como uma nova ou futura tendência de …
Por: Gustavo Paulillo A gestão da carteira de clientes é uma arte que envolve relacionamento e custo-benefício Quando alguém se decide empreender, muitas vezes começa com uma ideia inovadora, transforma um projeto em realidade e sai “à caça” de clientes. Com o tempo e o negócio evoluindo, muitas outras responsabilidades novas aparecem e a gestão …
Por: Série Egoi Sabe aquele impulso de olhar o celular toda vez que recebemos uma notificação via push? Pois é, isso acontece com todo mundo! Sabendo disso, como profissionais de marketing, podemos e devemos utilizar esse tipo de recurso para nos comunicar com os usuários de aplicativos de maneira mais efetiva, porém com moderação para …
Por: Mariana Fonseca Esteja você no papel de consumidor ou de vendedor, com certeza já foi um dos atores desta cena: após o funcionário perguntar se o cliente precisa de alguma ajuda, este diz: “Obrigado, mas estou só olhando”. Na grande maioria das vezes, o consumidor observa mais alguns produtos e sai da loja de …
Por: Gustavo Paulillo Saber como gerar de leads qualificados é determinante não só para o sucesso das iniciativas de marketing: entenda como a área de vendas também pode se beneficiar dessa estratégia Como todas as pessoas que trabalham com vendas bem sabem, nenhum produto se vende sozinho. Na maioria dos casos, fechar negócios depende muito …
Por: Gabi Gonçalo Já faz tempo que o estilo de fazer comunicação ou propaganda mudou. Aliás, com o acelerado avanço da tecnologia, as mudanças acontecem cada vez mais rapidamente. Com tantas transformações, milhares de empresas apresentam dificuldades para se posicionar diante do novo consumidor. A maioria das empresas acabam não utilizando uma estratégia de comunicação …