Por: Fernanda Balieiro Um plano de fidelidade B2B pode ser tão efetivo quanto um B2C, veja como Quando se fala em planos de fidelidade, as pessoas logo pensam em programas de fidelização no estilo “acúmulo de pontos”, em que clientes finais podem trocar essa pontuação por produtos ou participar de sorteios. Mas clientes corporativos também …
Por: Julio Lussari Já teve uma ideia sensacional de um novo produto ou serviço que revolucionaria todo uma indústria? Ok, exagerei. Já teve uma ideia sensacional de um novo produto ou serviço? E você já passou pela experiência de não conseguir colocar essa ideia no papel de forma organizada que pudesse explicar para os outros? …
Por: Felipe Rampinelli É cada vez mais raro encontrar pessoas que não façam uso da comodidade proporcionada pela internet. Tal facilidade deixou de ser exclusividade de pesquisas e calendários para se tornar um dos principais meios de contato dos dias de hoje e, com isso, o consumidor digital ganhou um lugar de destaque no relacionamento …
Você sabe dizer quanto vale o seu produto? Veja dicas para não errar no preço (e perder dinheiro e clientes). Por: Arnaldo Vhieira Como definir o preço de um produto ou serviço? Todas as vezes que vou a alguma padaria, uma das vitrines que me chama a atenção é a de sonhos, aquele doce popular …
Por: Heloisa Figueira O volume de trabalho nas companhias, de todos os portes e segmentos, cresce a cada dia. Equipes enxutas são cada vez mais comuns em boa parte das empresas, principalmente nas que buscam escapar da crise financeira e, por isso, mantêm o controle dos custos. Porém, ter um time menor não significa que …
O conteúdo é o rei na internet. E se o conteúdo é o rei, conversar é a rainha. Pois bem. E o que o conteúdo tem a ver com marketing? O marketing não existe para maquiar problemas, inventar qualidades inexistentes ou florear produtos e serviços. O objetivo do marketing é entender bem o cliente e …
Se nos últimos anos todas as áreas de negócio estiveram focadas na adaptação dos seus modelos a novos públicos, como os tão falados Millennials, a tendência vai manter-se. E de acordo com o website CMS Wire, as necessidades e, sobretudo, a exigência deste grupo de consumidores, vai ser benéfica para todos. A maioria dos estudos …
Por: Gustavo Paulillo Sua linguagem corporal em vendas diz muito sobre você. Conheça maneiras de usá-la a seu favor Não existem muitos vendedores que estão confortáveis com todos os processos da venda. Na verdade, todo vendedor tem um pouco de aptidão em alguma fase da venda e um pouco de rejeição por outra. E, por …
Por: Raiza Halfeld Os dados não mentem! De acordo com um levantamento realizado pelo Google, em 5 anos, o e-Commerce no Brasil deve representar 9,5% do mercado e ter um crescimento anual de 12,4%. Hoje, as pessoas estão cada vez mais aderindo a esse tipo de consumo. Quem não gosta de fazer uma comprinha on-line …
Por: Gustavo Paulillo A linguagem corporal em vendas pode ser uma importante vantagem nas negociações, veja como tirar proveito dela Dizem que a negociação é a arma dos grandes vendedores. Saber negociar é, para muitos, um diferencial único para conseguir inovar e implementar grandes avanços. Podemos parar e pensar, por exemplo, no estilo duro de …