No atual cenário de retração econômica, impulsionar as vendas é o grande desafio do comércio. Com a crise freando o consumo, o processo de venda deve proporcionar uma experiência satisfatória ao consumidor e estimular o desejo de novas compras, independentemente de onde ele esteja. Por isso, é preciso integrar as plataformas e adotar um modelo …
Por: Edson Guimarães CRM é uma ferramenta imprescindível. Que resultados você tem obtido: método de venda? Ferramenta de venda? Força de venda? Registros históricos de ações? Controle de Indicadores? Como você trata o CRM? Já trabalhei com vários softwares, todos vendidos como a solução dos problemas das empresas. Até cálculos de ROI são usados para …
Por: Raphael Tomé Nos últimos meses têm se intensificado as citações sobre marketplaces. Em muitos painéis de debate ou congressos o assunto é levantado e atrai a atenção de diferentes perfis de lojistas que desejam ver seus produtos expostos em algumas das principais lojas do país. Esse modelo tem se consolidado como uma importante frente …
A grande vantagem do negócio é a facilidade de adquirir o que necessita sem precisar gastar dinheiro ou mexer no caixa da empresa Por: Alessandro Candiani É muito simples! Quem conhece do negócio e utiliza sempre, não gosta de perder tempo! No dicionário o termo pode até ganhar vários nomes como escambo, troca ou permuta …
Por: Wilques Erlacher Todos vivemos situações estressantes todos os dias. Mas independente disso, quando estamos a interagir com outras pessoas, sejam elas colegas ou clientes, há que ter as atitudes certas. Por isso, apresento a seguir dez atitudes reprováveis em qualquer vendedor. Atitude errada nº 1 – Ter um Ego inchado Eu, eu, e sempre …
Você pode e nem precisa explicar por que desistiu, desde que obedeça ao prazo de sete dias para comunicar sua decisão à empresa. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o consumidor pode exercer seu direito de arrependimento ou seja, desistir da compra, desde que a decisão seja comunicada dentro do prazo de …
Por: Giselle Santos Há muito, sabemos que o aprendizado não está centrado em bancos escolares e círculos acadêmicos. O aprender e o ensinar se revezam nos mais diversos lugares, seja nas bibliotecas, nas feiras livres, nas ocupações, nas praças e é claro, na praia. Paulo Freire já dizia que a teoria sem a prática vira …
Leia abaixo sete dicas fantásticas para crescer nessa carreira Por: Genilson Mariano A cada estação a moda tem mudado para acompanhar a mudança das pessoas. Assim como a moda e como as pessoas mudaram, a forma de vender também mudou muito. Observe o que fazem a maioria dos vendedores que visitam você, causando impaciência e …
Por: Cristofer Renan Um dos principais desafios da área comercial de qualquer empresa é encontrar maneiras de fechar mais negócios. A consequência disso é um número crescente de profissionais de vendas buscando técnicas de fechamento e formas para superar com mais facilidade as objeções criadas pelo cliente. Em um curto espaço de tempo, essa atitude …
Confirmando a tradição de pioneirismo e liderança no segmento de luxo e atenta às mudanças de comportamento dos consumidores, a Montblanc inova mais uma vez ao lançar a primeira plataforma de vendas online entre as Maisons do Grupo Richemont no Brasil. A Boutique Virtual Montblanc, como foi batizada, é parte da estratégia de rejuvenescer o …