Saiba como obter sucesso no engajamento do consumidor Thiago é torcedor fanático do time A de sua cidade. Constantemente, ele faz buscas no e-commerce por camisas, bonés e outros artigos de seu clube do coração. Apesar de tanto procurar nas três principais lojas virtuais do segmento esportivo, ele acaba por sempre comprar no segundo site. …
Por: Leandro Branquinho Até que ponto uma mentirinha pode ser dita? Na esperança de ganhar a comissão, uma vantagem ou “status” com a equipe, será que vale a pena mentir? Não! Quando uma lorota é contada, a reputação da empresa é manchada. Olha só algumas provas disso: Uma cliente precisava comprar uma sandália para ir …
Por: Marcelo Caetano Prós e contras de vendedores internos e representantes comerciais O título deste post é uma das perguntas que mais escuto quando converso com gestores de vendas após palestras ou consultorias. É claro que não existe uma fórmula pronta para responder esse questionamento, mas alguns pontos podem e devem ser comentados. Foi por …
Por: Tatiane Bortolozi A Natura, uma das maiores fabricantes de cosméticos do país, está reforçando seu plano de diversificar os canais de venda para recuperar mercado. Após inaugurar a primeira loja física em abril na capital paulista, a companhia expande a venda em farmácias e testa projetos como a instalação de “vending machines” em estações …
Sabe aquela pessoa que consegue tudo o que quer? Aquele que é promovido, aquele que conquista as melhores oportunidades?, aquele que sempre é chamado para as melhores atividades? Enfim, aquele que todos chamam também de sortudo ou de “baba ovo“? Pois bem, a questão que quero trazer hoje é sobre o perfil dessas pessoas, o …
Por: Ana Cristina Magalhães Quirino Simões O Sistema de Consórcios atua como uma das boas ferramentas para educar financeiramente a população, ensinando quem consome compulsivamente a poupar e ajudando a manter disciplina no controle do orçamento. Rodolfo Montosa, ex-presidente da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), acredita que, embora os brasileiros já tenham consciência …
Aumentar as vendas de uma maneira econômica é o sonho de todo empresário. Imagine, agora, se houver uma técnica para alavancar a empresa de maneira prática e gratuita? Pois bem, é exatamente isso que a sua empresa irá conseguir ao aplicar o Upsell! Essa técnica, utilizada por grandes empresas, como Dell e Amazon, consiste em …
Por: Tatiane Bortolozi As vendas por catálogo movimentaram R$ 9,11 bilhões no primeiro trimestre, retração de 2,7% em comparação com igual período de 2014, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas (Abved). O cálculo não considera a inflação de 2,62% de janeiro a março, medida pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). …
Por: Marcos Biaggio O momento é de refletir sobre as formas de melhorar as margens do negócio e identificar os clientes que mais contribuem com os resultados empresariais. É igualmente importante conhecer os clientes que mais demandam tempo e dedicação e que ao mesmo tempo não geram resultados ou margens satisfatórias. Esse trabalho termina, muitas …
Por: João Kepler Braga Marketing de influência nada mais é do que a arte de engajar pessoas que são influentes on-line para compartilhar mensagens de marcas com seus públicos na forma de conteúdo patrocinado. Basta uma rápida observação no mercado para perceber como essa prática tem se tornado cada vez mais comum. Muitas empresas têm …