Por: João Kepler Braga Startups são empresas nascentes ou em estágio inicial com serviços e produtos de base tecnológica. Basicamente, são negócios que funcionam com um mapa mental diferente dos negócios tradicionais, pois são focados em inovação, com modelos de negócios repetível e escalável e que procuram utilizar um método enxuto de desenvolvimento. Levando em …
Por: Albert Deweik Há pouco mais de 10 anos, era difícil imaginar que teríamos tanta facilidade para realizar uma compra via internet. O e-commerce trouxe uma série de vantagens, como rapidez, comodidade e variedade de opções disponíveis para compra. Porém, com essa nova realidade, encontrar o produto com o melhor preço e frete barato não …
Por: Marcio Eugênio Trabalho com vendas pela internet desde 2005. Já tive a minha própria loja virtual e já ajudei milhares de pequenos empreendedores a conseguir fazer vendas pela internet e ao longo desse tempo todo identifiquei os principais males que afligem grande parte dos projetos de vendas online. Segundo estatísticas da Abcomm, é muito …
Ferramentas ajudarão as pessoas a encontrar e visitar novas lojas, tirando proveito da nova jornada de compra do consumidor digital. Anunciante conseguirá mensurar melhor as ações Por: Roberta Moraes O Facebook apresenta novas ferramentas para ajudar empresas e lojista a estimularem os consumidores a visitarem o ponto de venda. As novidades permitirão que empresas possam …
Por: Heloisa Figueira Todos nós sabemos a importância que têm uma proposta comercial, mas, a dúvida é, sua empresa controla todas as propostas geradas pelo time comercial? É fundamental você acompanhar as propostas que sua equipe comercial envia aos clientes, esse mecanismo de controle é tão importante que bem construído as chances de fechar um …
Por: Luiz Sacco O varejo brasileiro iniciou o ano com cenário macroeconômico muito desafiador: projeções de crescimento do PIB baixas e crédito ao consumidor escasso. Independentemente dos ciclos econômicos do País – de expansão ou não – o varejo sempre enfrentou dificuldades para fomentar o consumo, principalmente em função das altas taxas de juros praticadas. …
Nunca foi tão difícil manter uma operação de e-commerce. A concorrência, assim como os custos de operação, logística e propaganda aumentam, enquanto os preços são pressionados para baixo Por: Silvio Tanabe Nunca foi tão fácil no Brasil iniciar uma operação de e-commerce. O setor cresce a um ritmo de 20% ao ano há mais de …
Muitos transtornos são consequência do desconhecimento ou da inexperiência dos jovens empresários na hora de estruturar site ou estratégia de vendas, por exemplo Dia após dia, aumentam as denúncias e reclamações contra sites que causam prejuízos aos consumidores na internet. Para ajudar os internautas a se manterem distantes de problemas, a Fundação Procon de São …
Fenômeno ganha força nos últimos anos e impulsiona o conceito de marketing cross-channel nas empresas Utilizar dados offline para criar campanhas online é uma rotina desde que o marketing digital surgiu e ganhou força, no início dos anos 2000. Isso porque as informações sobre preferências e contatos ajudam a melhorar a experiência dos usuários na …
A proposta comercial que você vai enviar para o seu Cliente é uma FERRAMENTA DE MARKETING e não um papel xingue-lingue que você suja para colocar o seu preço. A proposta comercial da sua empresa deve ter cara de PLANO DE NEGÓCIOS e não cotação de preços. A proposta comercial da sua empresa TEM QUE …