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Você sabe como aumentar seu Customer Lifetime Value?

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: E-Commerce News
20 de agosto de 2018 - 18:08

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Por: Felipe Martins

Qual o valor do tempo de vida do seu consumidor? É sobre isso que falaremos hoje. O termo Customer Lifetime Value (CLV) nunca foi tão comentado como é atualmente, e revela definições preciosas que podem fortalecer seu negócio.

Atualmente, está cada vez mais caro investir e trazer clientes à loja virtual pelos caminhos comuns, como links patrocinados, comparadores de preço, mídias sociais e até mesmo SEO. Por isso, cuidar do cliente para que seu Lifetime Value cresça, dentro da loja, é o grande desafio dos e-commerces.

Isso porque, valorizar o consumidor que já comprou em seu e-commerce é mais barato do que trazer novos clientes à sua loja, veja:

• Reter um cliente pode custar até 6 vezes menos do que conquistar novos consumidores. Huddleston et al., 2004;

• Vender para um cliente que já está na base é mais provável (70% de chance), do que vender para um novo cliente (20% de chance). Marketing Metriks.

Diante desses dados, qual o caminho certo para ampliar meu Costumer Lifetime Value? Simples: invista em benefícios para o consumidor:

Fidelize-o. Certamente você já ouviu falar sobre os programas de fidelidade para consumidores. Por exemplo: “A cada XXX reais em compras, você ganha XX em descontos na próxima negociação”, ou “Comprando XXX reais em produtos, você ganha XX pontos para trocar por prêmios até determinada data”, etc. Essa é uma forma de manter o cliente comprando constantemente, e ampliar o ticket médio das negociações.

Atraia-o. O cliente comprou em sua loja virtual. Agora, que tal enviar e-mails com promoções relacionadas aos produtos que ele já adquiriu? Certamente isso o atrairá, pois perceberá que a loja está antenada com suas necessidades. Vale, portanto, apostar não apenas nas ofertas mas, especialmente, na personalização.

Envolva-o. O conhecimento é um grande motivador do consumo, pois você só vai adquirir o produto do qual se tem um conhecimento prévio. Dessa forma, envolver os consumidores com conteúdo interessante, voltado para o seu segmento, fará com que seu trabalho de mídias seja melhor executado; causando boa impressão aos novos clientes; e fidelizando os antigos.

Conhecer, estrategicamente, o perfil do consumidor, e pensar em formas de mantê-lo consumindo através de benefícios, fará o Lifetime Value do seu consumidor aumentar, e ampliará suas vendas. Invista em seu cliente!

Sucesso!

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