Apr
16

Proxis investe no bem-estar dos funcionários

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Jornal Brasil
15 de abril de 2013 - 20:32

Proxis-investe-no-bem-estar-dos-funcionarios-televendas-cobranca

Falta de paciência, insatisfação, nervosismo, desequilíbrio emocional, oscilação de humor e intolerância alimentar. Estes são alguns dos sintomas que qualificam o estresse. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), em média, 90% da população mundial sofre desse “mal”. E pensando em como aliviar estes sintomas de seus funcionários, é que a Proxis, empresa de contact center de alto valor agregado, resolveu oferecer práticas saudáveis visando o bem-estar de todos. Uma dessas práticas foi a recente contratação de quatro massoterapeutas cegos.

Segundo Jimmy Cygler, CEO da Proxis, o serviço de massoterapia foi implantado no último mês. “Decidimos trabalhar a inclusão social atrelada à proporção de relaxamento para o resolvedor que tem uma jornada pesada e necessita de relaxamento. Por conta disso, criamos uma sala especial de massagem, pois tudo é pensado para prevenir possíveis problemas como estresse. Como eu sempre digo, é preciso sempre se atentar para os quatro corpos do individuo: físico, emocional, intelectual e espiritual”.

A Proxis nasceu com a visão de valorização do capital humano. Ao longo dos 12 anos, Jimmy ressalta que a empresa desenvolveu diversos programas pensando no conforto, pois acredita que incentivando os trabalhadores, a empresa é quem ganha. “Nosso valor é: ser humano, sempre. Conceito aplicado tanto no respeito ao próximo quanto no sentido de tomar sempre atitudes que enalteçam o fator humanidade. Com base nisso, formatamos diversas iniciativas para garantir o bem-estar de nossos resolvedores, termo que utilizamos para definir colaborador”.

Dentre todas as práticas adotadas, destacam-se o Clube da Saúde – onde uma vez por mês se discute sobre temas de qualidade de vida, trazendo inclusive especialistas para integrar a conversa; Café com o presidente –caracterizado por um encontro mensal para falar sobre os anseios e sugestões para os próximos desafios da companhia e a percepção de todos sobre o trabalho desenvolvido; Clube do Livro, que conta com aproximadamente 500 exemplares dos mais diversos gêneros literários, funcionando como uma biblioteca. Além disto, a empresa oferece, ainda, parceria com escola de inglês custeando 50% do valor investido pelo funcionário.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: