Jan
10

Exclusivo: Big Data pode prever desejos?

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Inteligência artificial no varejo já está trazendo inovação na experiência do cliente. Grandes varejistas já enxergam 4% de aumento ticket médio e 5% mais frequência nas lojas Quem comprou hoje um pacote de 100 fraldas descartáveis dificilmente irá se interessar pelo mesmo produto ao longo da mesma semana. É improvável, certo? Pois bem, acontece que …

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Jan
05

O senador baiano Roberto Muniz entende que o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) não pode ignorar que a maioria dos clientes tem celular A tramitar no Senado o Projeto de Lei (PLS)  445/2016 que obriga os serviços de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados a atenderem também ligações provenientes de celular. De autoria …

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Jan
02

Plataforma inteligente aprimora decisões

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Paulo Vasconcellos Além da visão estratégica, as agências de comunicação corporativa usam cada vez mais a tecnologia. Plataformas de inteligência de negócios, as Business Inteligence (BI), desvendam um mundo novo para as empresas. A ideia é simples: informação é a alma do negócio e, às vezes, vale mais do que a comunicação. Programas digitais …

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Dec
16

Por: Fernando Lujan Dez em cada dez empresas têm ao menos um ponto em comum: possuem um número de celular ou fixo. Quando falamos de contact centers, a dimensão é infinitamente maior, pela própria origem do negócio. Por isso, possuir uma boa gestão com controle mensal das ligações se torna essencial, podendo gerar uma economia …

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Dec
13

O recentemente anunciado Amazon Dash Button tem o potencial para ser o próximo passo revolucionário na experiência do cliente digital. O pequeno botão wi-fi que funciona com bateria servirá para fazer um pedido de café, de detergente e até mesmo dos cereais favoritos de seus filhos no café da manhã, simplesmente pulsando este inovador botão. …

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Dec
02

A estreita parceria e colaboração entre a iP3 Soluções e um de seus principais clientes – a Redebrasil, possibilitou o desenvolvimento do sistema Neo Jurídico, que se destina ao controle e gestão de processos judiciais. Hoje, a solução está pronta para atender a crescente necessidade de escritórios com atuação em qualquer segmento do ramo do …

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Nov
18

Por: Bruno do Amaral O acesso pré-pago caiu 0,99%, ou 1,737 milhões de desconexões. No total, são 174,455 milhões de linhas nesse modelo de cobrança, representando 69,5% de toda a base brasileira. No ano, a queda já acumula 29,106 milhões de linhas, ou 14,30% de redução. Entre as razões para a queda estão a adoção …

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Nov
17

O gestor de TI é responsável por muitas atividades dentro do contact center, desde o gerenciamento de uma equipe até o controle de metas.  Para dar conta de tantas demandas, esse colaborador precisa de certas aptidões e conhecimentos. No post de hoje, separamos o que um profissional precisa saber para fazer uma boa gestão de …

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Nov
16

No projeto Tecnologia Robótica Maximizando os Resultados da Operação, a ddCom Sistemas atuou na customização e licenciamento de robô processador para automatizar os processos de tabulação de dados recebidos por SMS pelo sistema interno da instituição financeira. A ddCom desenvolveu ainda os dashboards para gestão da operação. Após a automação, a capacidade de tabulação passou …

Robos-liberam-65-operadores-de-central-e-quadruplicam-volume-de-tabulacoes-televendas-cobranca
Nov
11

Apesar do Brasil possuir 14 opções de telefonia fixa e oito de móvel, a “lei da oferta e da procura” parece não valer para esse setor. Segundo uma recente pesquisa, comparando mais de 110 planos de 20 países, temos o serviço telefônico mais caro do mundo. O dado acima foi retirado de um levantamento realizado …

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