Apr
20

  Por: Edney Souza A comunicação sincronizada é aquela onde um indivíduo fala e o outro responde em seguida. É a forma padrão de se conversar presencialmente ou por telefone. Comunicação assíncrona é aquela onde você não sabe quando alguém vai ler a sua mensagem e (se) quando vai responder. Esse tipo de comunicação sempre …

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Apr
04

Em uma era onde se produz muito mais conhecimento do que dados, nada pode ser pensado isoladamente. É preciso considerar que muitas informações só fazem sentido se agrupadas a outras, em um panorama global. Ou seja, de nada adianta obter ótimos dados de diversas operações, se eles não conversam entre si. O mesmo vale para …

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Mar
27

Por: Ariane Abreu Omnichannel, cloud, Big Data, convergência de dados, inteligência artificial. Todos sabemos as tendências tecnológicas para contact centers a curto prazo. A novidade veio em uma recente pesquisa realizada pela Forrester Research: o já conhecido call back. Deixo aqui três sugestões de uso para essa ótima funcionalidade! De início, o call back é …

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Mar
08

Você conhece a história do telefone no Brasil?

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom

Desenvolvido em 1876 pelo escocês Alexander Graham Bell a partir de um protótipo do inventor italiano Antonio Meucci, o telefone revolucionou a forma como as pessoas se comunicam ao redor do mundo. Vários países imediatamente se interessaram em levar a nova tecnologia para seus territórios. Mas você sabe como e quando o telefone chegou ao …

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Mar
03

Cabify aprende com os erros do Uber e foca em expansão

por: Afonso Bazolli
fonte: Mundo do Marketing

Apesar da concorrência direta, companhia espanhola mantém modelo diferenciado, refuta cobrança de tarifa dinâmica e afirma ter modelo diferenciado. APP tem nova identidade visual Por: Roberta Moraes Seis meses depois de iniciar as operações no Brasil, a Cabify está empenhada em expandir sua área de atuação no país. Com crescimento de 80% ao mês, 100 …

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Mar
02

A tecnologia está evoluindo em um ritmo acelerado. Isso não é novidade. Mas como lidar com tantas mudanças em tão pouco tempo? A Internet das Coisas (IoT) e a tecnologia Machine-to-Machine (M2M) vão provocar profundas mudanças no mundo dos negócios. O atual modelo de desenvolvimento mundial prevê o aumento do consumo, tanto por empresas, como …

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Feb
21

O relatório do índice de satisfação do consumidor americano de telecomunicações e informação mostra um quadro desolador da satisfação do cliente em relação a todas as ofertas padrão oferecidas pela indústria de telecom, com especial baixa satisfação, ou net promoter score (NPS), para seus call centers e websites. Analistas identificaram problemas críticos que contribuem para …

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Feb
17

Santander com cara de startup

por: Afonso Bazolli
fonte: Istoé Dinheiro

O banco tem se inspirado nos empreendedores digitais para revolucionar processos e ganhar agilidade. A meta: concorrer com as fintechs Por: Cláudio Gradilone O cenário naquela tarde de quarta-feira era semelhante ao de outras maratonas tecnológicas em que programadores disputam para ver quem elabora o melhor programa para computador ou aplicativo para celular em um …

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Feb
15

As disrupções que estão por trás do Banco Original

por: Afonso Bazolli
fonte: Executivos Financeiros

Guga Stocco analisa as inovações tecnológicas e o novo modelo de negócios que hoje ancoram a instituição No Brasil, nenhum banco antes do Original foi capaz de lançar a abertura de conta pelo celular. Havia uma norma do Banco Central, a 2025, que parecia vetar essa possibilidade. Na época em que foi escrita esta norma, …

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Feb
15

Novas tecnologias surgem todos os dias a uma velocidade alucinante ao mesmo tempo que recursos já consolidados, como um simples número 0800, nos desafiam a abandoná-los. Acompanhar o que está acontencendo e investir em novas tecnologias é fundamental para as empresas que queiram se manter atualizadas e competitivas. Ignorar os benefícios que a inovação pode …

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