Graciela Tanaka, COO da Netshoes, revela como a satisfação de seus clientes evoluiu com o auxilio da tecnologia A Netshoes acredita que cada vez mais, o consumidor de qualquer produto em qualquer mercado tem como característica comum de um modo geral a presença no ambiente digital, conectado aos sites das lojas e também nas redes …
Por: Gilberto do Amaral* O avanço da tecnologia e o consequente maior uso dos canais online trouxeram uma novidade na relação entre instituições financeiras e clientes: o mobile banking alcançou o posto de ferramenta preferida pelos brasileiros. De acordo com a pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2017, o mobile banking chegou a 21,9 bilhões de …
Departamentos jurídicos agora contam com e-robôs para gestão de grandes carteiras de volume O e-robô é um software de automação que já se torna indispensável nos departamentos jurídicos de grandes empresas, lidando com altos volumes de processos que demandariam o trabalho de cerca de 16.000 homens/hora. A criação dessa ferramenta surgiu em decorrência do aumento …
Vencedora do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Energia Elétrica, a Light alcançou um nível de relacionamento inédito para o setor. Entenda A Light é a quinta maior distribuidora de energia do setor elétrico brasileiro, em número de clientes. São 4,3 milhões de clientes em 31 municípios do Rio de …
Novas plataformas vêm trazendo possibilidades de consumo. Aplicativos que unem conceitos e tendências, como economia compartilhada, vem caindo no gosto popular Por: Priscilla Oliveira A transformação digital mudou o comportamento do consumidor e os aplicativos mobile fazem parte deste novo cenário. As novas plataformas vêm trazendo possibilidades de consumo e ajudam a reforçar conceitos, como …
De todas as estratégias possíveis para aumentar as vendas, focar no bom atendimento é uma das menos custosas e com melhores chances de funcionar. Isso por quê: As pessoas compram de quem elas gostam. Afinal, você nunca comprou um pacote de balas no ônibus – que você nem queria, por sinal – só porque o …
Por: Júlia Merker A Via Varejo, controladora do Pontofrio e das Casas Bahia, utilizará tecnologias de inteligência artificial para melhorar a experiência e o atendimento ao seu cliente. A companhia utiliza recursos do Watson, da IBM, para lançar um chatbot como novo canal de comunicação. Através do chatbot, o consumidor poderá ter acesso a informações …
Por: Victor Popper A pessoa é torcedora fanática do São Paulo, mas recebe por e-mail ofertas com camisas do Corinthians. Ela também procura preços de violão na Internet, só que é bombardeada com promoções de baterias. As duas situações chegam a ser cômicas, porém são frequentes no comércio eletrônico nacional. Estas frustrações exemplificam como o …
Por: Heloisa Figueira Hoje, boa parte dos consumidores estão conectados e interagindo na internet. As empresas também seguiram essa tendência e, mesmo que não ofereçam o serviço de compra online, elas estão presentes na web, seja por meio dos sites ou das redes sociais. A internet trouxe uma maior aproximação na relação entre clientes e …
Por: Karin Salomão Na próxima vez em que você enviar uma mensagem para uma empresa pelo Facebook, você pode falar com um robô. Desde que o Facebook lançou a ferramenta de chat bot para o Messenger, em abril do ano passado, diversas empresas passaram a usar a ferramenta para atender, enviar promoções ou oferecer serviços. …