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6 Ferramentas para o sucesso do Corban

por: Afonso Bazolli
fonte: 3C Plus Now
17 de maio de 2023 - 17:04

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Se você está conhecendo o universo do crédito consignado e como ser um corban na prática, já deve saber que é uma área que está em expansão no Brasil e que pode ser uma fonte de renda extra, junto com outros produtos que você venda, como também pode ser a sua principal fonte de rendimentos.

Um bom correspondente bancário sabe que, além de buscar o certificado para Corban emitido pelo Banco Central, é preciso conhecer ferramentas que podem potencializar os seus resultados.

Por isso, em parceria com a Rayane Silva, especialista sobre Consignado e fundadora da Escola do Crédito, vamos listar quais são as principais ferramentas para que o corban possa atingir seu máximo potencial.

PROMOTORAS

São empresas responsáveis por fazer o intermédio entre os Bancos e os Parceiros.

O trabalho delas é fazer o cadastro junto ao banco, fornecer senhas de acesso, dar o suporte em relação às questões operacionais como digitação, acompanhamento e formalização.

Para te oferecer um apoio mais próximo essas empresas contam com gerentes comerciais que fazem o processo de cadastro e apoio.

Para se cadastrar nessas empresas é necessário entrar em contato e verificar quais são os critérios exigidos por elas.

SISTEMAS DE CONSULTA

São sistemas que apoiam o corban em relação às informações do cliente.

Nele, você pode conferir a margem consignável, os contratos dos clientes, simular a proposta e encontrar alguns dados para contato.

Importante destacar que nem sempre as informações estão atualizadas. Dessa forma, é necessário confirmar os dados nos portais disponibilizados pelos convênios.

Esses sistemas geralmente apresentam uma série de números de telefones, o que pode dificultar bastante o trabalho daqueles que trabalham com discagem manual; existem discadores automáticos, como o da 3C Plus, que possuem integração com diversos sistemas de consulta para otimizar o seu processo de ligação.

SISTEMAS DE GESTÃO

A rotina do corban é cheia de processos. Por isso, além de um sistema de vendas, é muito importante utilizar também sistemas que ajudam a gerenciar a operação como um todo.

Existem sistemas de gestão exclusivos para crédito consignado, geralmente desenvolvidos por empreendedores do mercado que entendem de ponta a ponta como funciona o processo de vendas.

Dentro dessas plataformas, é possível controlar todos os seus contratos, desde a digitação, acompanhamento, controle de físicos, regularização de pendências, recebimento de comissão e até o controle de metas e pagamento da comissão do seu vendedor.

DISCADOR AUTOMÁTICO

Essa é uma das ferramentas primordiais para você ter o máximo de produtividade na sua operação. Com ele, você consegue falar com muitos clientes todos os dias e isso é essencial para aumentar as vendas.

O discador automático realiza várias ligações simultaneamente e só direciona para o vendedor quando alguém atende a ligação.

O uso de uma discadora deve ser visto como um investimento, pois haverá aumento dos seus custos, porém, com resultado imediato.

Para começar a testar uma discadora é recomendável ter um bom fluxo de caixa e uma boa lista de clientes.

HIGIENIZAÇÃO / ENRIQUECIMENTO

Subir um mailing ruim em um discador automático pode aumentar os seus custos com telefonia.

Para resolver essa questão, você pode contar com fornecedores de higienização e enriquecimento de mailing.

Essas empresas fornecem informações adicionais e com maior potencial de assertividade para facilitar o contato com o cliente.

DISPARO EM MASSA

Atualmente, o processo de vendas também é multicanal. É importante contar com sistemas de distribuição de informação em massa, como disparadores de SMS e aplicativos de mensagem online.

Unir esses esforços com as ligações irão aumentar mais ainda o impacto na sua operação, aumentando as possibilidades de contato com o cliente que não atendeu a ligação no primeiro momento.

DICA EXTRA:

Para enriquecer a lista de ferramentas importantes para o corban, é válido ter conhecimento sobre marketing digital para reforçar a sua marca na internet, para alcançar leads e transmitir mais credibilidade para o seu negócio.

É dispensável, porém, importante investir em um bom site, gestão de redes sociais e também em tráfego pago.

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