Muito se tem falado sobre a necessidade de as empresas serem omnicanais. Como conceito, a omnicanalidade tem sido bastante discutida e, evoluindo esse debate, já é hora de falarmos um pouco sobre os desafios envolvidos aqui, alguns deles relacionados a processos bastante específicos. Empresas e omnicalidade Estaria aí, também, uma das diferenças entre a multicanalidade …
A maturidade do mercado de inteligência artificial caminha não apenas para soluções menos complexas e mais fidedignas com o cotidiano (e menos com a realidade utópica de um filme de ficção). É o que acredita Fabiano Falvo, vice-presidente de digital da Neobpo/Hypeone. Em conversa com Mobile Time, o executivo abordou os próximos passos da companhia …
Uma integração estratégica capaz de reduzir as ações judiciais de consumo No mundo dos negócios modernos, a necessidade de aprimorar a experiência do cliente (CX), adotar práticas de governança ambiental, social e corporativa (ESG), e fornecer um serviço de atendimento ao consumidor (SAC) eficaz nunca foi tão crucial. Esses elementos não são mais instrutivos, eles …
Se entendermos a Experiência do Cliente (CX) como todo contato, interação e/ou percepção que o cliente tem com uma marca a partir do momento em que começa a ter a necessidade de um produto ou serviço, e que essa experiência perdura no tempo (inclusive após o término do relacionamento), podemos ver por que isso faz …
Ao permear todos os processos da empresa, inovação pode ser chave tanto para atrair quanto para reter clientes Investir em inovação é fundamental para o sucesso e a sustentabilidade das empresas por diversas razões, entre elas manter a competitividade no mercado, se adaptar às mudanças cada vez mais velozes, criar valor e melhorar a eficiência …
Vender é muito mais do que uma troca comercial. E, para muitas empresas, o atendimento ao cliente é a porta de entrada para novos consumidores ou a peça-chave para concretizar vendas. Com a agilidade proporcionada pela internet e por novas tecnologias em geral, os consumidores buscam marcas que ofereçam um atendimento rápido, marcante e disponível …
A União Química, farmacêutica brasileira multinacional com capital 100% nacional, lança o Programa ‘Humanize’, a primeira fase da assistente virtual “Uniqui”. Baseado em inteligência artificial (IA), o programa visa otimizar, agilizar e potencializar processos, como as rotinas operacionais e estratégias da companhia. O programa priorizará o uso da tecnologia para melhorar ainda mais a experiência …
Atendimento ao cliente é diferencial na hora de fidelizar o consumidor Micro e pequenas empresas e também MEIs (Microempreendedores Individuais) representam 99% dos negócios brasileiros de acordo com o Mapa das Empresas, do Ministério da Economia. O levantamento também revelou que elas são responsáveis por 62% dos empregos no país e por 27% do Produto …
Acesso fácil à informação, automatização de tarefas manuais e a tomada de decisões embasadas em dados são algumas vantagens de usar um dashboard de vendas O que é um dashboard de vendas? Dashboard é um termo que tem origem na língua inglesa e que pode ser traduzido para português como “painel de controle”. No contexto …
Tornar a comunicação e o relacionamento mais claro melhora a experiência e a efetividade também nos aspectos legais do relacionamento com o cliente O Banco Nacional de Injunções em Portugal (BNI) é um órgão do Ministério da Justiça que surgiu em 2008 para tornar a cobrança de dívidas comerciais mais rápida e simples. Todos os …