Por: Aura Rebelo Há pouco mais de um mês, uma ligação de um homem que tentava denunciar um assalto numa esquina movimentada do Rio de Janeiro pelo 190 ganhou notoriedade na mídia. Na chamada, o denunciante tentava, em vão, obter ajuda policial, mas encontrou a barreira intransponível de um atendente de telemarketing, mais preocupado em …
Ferramentas vem conseguindo desenhar os desejos das pessoas tanto no digital quanto off-line, auxiliando os gestores a criarem as melhores ofertas e estreitando relacionamento Por: Priscilla Oliveira A tecnologia impactou diretamente o Marketing, principalmente na questão de entrega e relacionamento com o consumidor. As ferramentas vêm conseguindo desenhar de maneira quase perfeita os desejos das …
Para realizar uma boa gestão e um bom gerenciamento de um contact center, uma empresa precisa dispor de ferramentas de monitoramento, acompanhamento e controle. Novas tecnologias permitem ter acesso a dados que manualmente demorariam muito tempo para serem reunidos. Com interfaces inteligentes e gráficos completos, o trabalho de um gestor fica mais completo, podendo traçar …
Por: Ivan Ventura A inteligência artificial está transformando indústrias e negócios ao redor do mundo e o relacionamento com o cliente não está de fora ESTIMA-SE QUE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA AOS NEGÓCIOS CHEGARÁ A MOVIMENTAR U$$ 126 BILHÕES EM 2025 Foi em 2012 que a poderosa Amazon comprou a Kiva Systems, uma empresa especializada …
Por: Roberta de Oliveira Souza O teletrabalho foi regulamentado pela reforma trabalhista nos artigos 75-A a 75-E da CLT, alterados pela Lei nº 13.467, que entrará em vigor no dia 11 de novembro. Nesse sentido, estipulou-se que o teletrabalho consiste na prestação de serviços preponderantemente fora das dependências do empregador, com a utilização de tecnologias …
Nas operações receptivas, o Tempo Médio de Espera (TME) representa o tempo que os clientes esperam para ter sua chamada atendida. Nas centrais de atendimento, é mais conhecida como fila de atendimento. É difícil encontrar uma pessoa que nunca se irritou ao esperar por muito tempo para ser atendido. Um desgaste ao cliente e um …
Por: Júlia Merker A Sonda atualizou a aplicação de atendimento ao consumidor da sua solução Comercial Solution (CS) para atender uma demanda da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A Elektro implantou a nova solução em um projeto que contou com duas fases. A primeira fase foi disponibilizada para um grupo pequeno de atendentes do …
Por: Luciana Teles Por ser um modelo recém-chegado ao Brasil e ainda pouco difundido em outros segmentos que não o da tecnologia, muitas pessoas ainda me perguntam quando digo que trabalho como head de Sucesso do Cliente: “É como se fosse um pós-venda, certo?” ou ainda “É tipo um marketing?”. E a verdade é que …
Investir no pós-venda é um diferencial competitivo importante no cenário atual. Empresas que suportam todas as etapas da experiência do cliente e o colocam como centro da estratégia por meio do Customer Success (CS) conseguem retê-lo e fidelizá-lo. Para entender o que é e como implantar o CS na sua empresa, a Octadesk, startup especializada …
Por: Matheus Silva Não é novidade para ninguém que o mundo está cada vez mais digital, assim como não é novidade que as empresas precisam caminhar lado a lado com essas evoluções que não dão espaço para o comodismo. Essa tarefa não é nada fácil, principalmente para as empresas de pequeno e médio porte. Proporcionar …