Eu amo estar próximo da natureza e de realizar travessias pelos maiores picos montanhosos do Brasil. É a minha válvula de escape. Mas para realizar essas aventuras preciso estar muito bem-preparado com os equipamentos certos para não correr o risco de nada dar errado. Os equipamentos que eu compro, na grande maioria das vezes, são …
O que é um call center omnichannel? Um call center omnichannel permite aos agentes lidar com solicitações, realizar atendimentos e compartilhar informações em vários canais de contato com o cliente, incluindo chamadas telefônicas, chat, e-mail, WhatsApp, website e mídias sociais. No entanto, esses contact centers são muito mais do que um local para responder a …
App Truecaller permite bloquear ligações indesejadas com IA no Android, antes mesmo de acontecerem; saiba como usar O Brasil é o país com maior número de ligações indesejadas no mundo, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Em média, cada brasileiro recebe cerca de 33 chamadas de spam por mês. Para resolver o problema, o …
O que é o Atendimento Multicanal? O atendimento multicanal, como o próprio nome já diz, é realizado através de vários canais de relacionamento, como: telefone, redes sociais, e-mail, mensageria e etc. O modelo surgiu da necessidade das operações em atingir outros perfis de clientes e consumidores, além de facilitar o atendimento e reduzir custos. Um …
* Por Cezar Cunha, Consultor de Business Experience da V8.TECH No universo corporativo, a jornada da Experiência do Cliente (CX, do inglês Customer Experience) transcendeu sua essência inicial, moldando-se em um vetor crucial para o sucesso contínuo. Minha recente participação no Experience 24, evento da Medallia nos Estados Unidos, ofereceu insights transformadores. Um destaque foi …
Ciência da plenitude, a experiência do cliente é uma constante e requer musculatura para se manter sempre ativa, altiva e exclusiva Quando o assunto é relacionamento com uma marca, tudo comunica e tudo significa. Tudo é experiência do cliente. Uma palavra, uma imagem, uma presença, uma postura, minúcias aparentemente imperceptíveis podem despertar impressões e gerar …
50% de todos os telefonemas são telemarketing: o consumidor não é respeitado Vender é uma arte que se aprimora com tempo, treinamento e boa vontade de aprender a atender cada vez melhor. É importante que se tenha sempre em mente que a satisfação do cliente deve ser a premissa de cada negócio fechado, independentemente do …
Com certeza você já ouviu a expressão “o cliente tem sempre a razão” ou, ainda, foi alvo de ação judicial ou processo administrativo, proposto por consumidor, e recebeu uma sentença de condenação, mesmo tendo cumprido com seu dever. Com receio de um processo judicial ou mesmo administrativo, os lojistas, muitas vezes, acabam cedendo às exigências …
Qual é a coisa mais importante que você pode fazer para melhorar o atendimento aos clientes? A resposta é até óbvia: aprimorar o relacionamento com o consumidor. Não importa quão bom seja seu produto ou talentosa seja a equipe, o que os clientes provavelmente se lembrarão é a interação direta que eles têm com a …
Para deputados, objetivo é garantir privacidade e combater práticas comerciais invasivas e desleais, como o disparo automático e repetitivo de chamadas Ligações e mensagens automatizadas de telemarketing podem ser proibidas no estado do Rio. É o que prevê o Projeto de Lei 1.450/23, dos deputados Alan Lopes (PL) e Filipe Soares (União), que a Assembleia …