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Rede de supermercados recupera 20% de dívidas em atraso

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Redação
06 de maio de 2013 - 23:38 - atualizado em 12 de maio de 2013 às 18:56

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Supermercados Moreira atingiu margem após usar solução Serasa Experian. Grupo atua em Goiânia desde 1969 e contabiliza 200 mil consumidores cadastrados

A rede goiana Supermercados Moreira recuperou 20% a mais de consumidores com dívidas em atraso por meio do uso da solução Mega Recuperação, da Serasa Experian, em relação ao uso de sua ferramenta convencional de abordagem, o telemarketing.

“A solução Mega Recuperação nos ajudou a superar desafios, apontando quais consumidores precisavam de ações mais arrojadas para ser recuperados”, diz o diretor de cobrança da rede Supermercados Moreira, César Augusto Dias. Segundo o executivo, a procura por uma ferramenta mais eficiente foi motivada pela necessidade de obter uma visão geral e mais analítica da carteira. Atualmente, o grupo, que atua desde 1969 em Goiânia (Goiás), tem cerca de 200 mil consumidores cadastrados.

A experiência e a confiança inspirada pela Serasa Experian foram apontadas pelo diretor como condições básicas na escolha da solução Mega Recuperação, há dois anos. Mas, desde 2008 a rede Supermercados Moreira trabalha com soluções para gestão de carteira assinadas pela companhia.

Trata-se de uma tecnologia que ajuda a segmentar a carteira de pagamentos atrasados de acordo com a probabilidade de recuperação que cada consumidor apresenta, considerando-se seu perfil comportamental no mercado. As informações são agrupadas e direcionadas para ações de recuperação específicas.

Para o presidente da unidade de negócios Decision Analytics da Serasa Experian, Marcelo Kekligian, a utilização da Mega Recuperação atinge níveis de recuperação maiores que os conseguidos por meio de métodos tradicionais porque propõe ações mais assertivas, com foco em quem necessita ser ativamente abordado. “Por irem direto ao ponto, além de recolocar o consumidor no ciclo de crédito, essas medidas reduzem custos operacionais decorrentes de estratégias inadequadas – como excesso de correspondências ou ligações telefônicas – e ainda diminuem a chance de atritos com bons pagadores.”

A versatilidade do Mega Recuperação garantiu que a rede Supermercados Moreira mesclasse réguas de recuperação propostas e normas próprias, estipuladas de acordo com o perfil e as necessidades do grupo. “Optamos por algumas regras de desconto, dependendo da carteira”, exemplifica Dias.

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