May
16
15 de maio de 2018 - 18:08 - atualizado às 18:16

Ferramenta-de-bpmn-aplicada-a-negociacao-de-dividas-e-a-vencedora-do-1-hackathon-do-igeoc-televendas-cobranca

Com recorde de inscritos, Hack to Change reuniu profissionais de empresas de recuperação de crédito, programadores e UX

A equipe DeepMailing foi a grande vencedora da 1ª edição do Hackathon do IGEOC, com uma proposta de plataforma Web, desenvolvida em javascript, para aplicação de BPMN (Business Process Model and Notation – Modelagem de Processos de Negócio) para o business de recuperação de crédito.

O anúncio foi feito durante o 8º Fórum de Inovação do Instituto, que aconteceu no dia 8 de maio, em São Paulo. “A plataforma integra CRM’s, discadores, brokers e gráficas, de forma que a empresa tenha gestão total da jornada do cliente-devedor por seus canais. Geramos economia para a empresa e permitimos que o cliente-devedor escolha o melhor horário ou canal de contato”, conta um dos integrantes do grupo, João Paulo Medeiros Cecilio, da associada Zanc.

O desafio dos mais de 90 participantes estava relacionado ao futuro da negociação de dívidas, tendo como principal premissa o aprimoramento da jornada dos consumidores. Os profissionais das empresas associadas do IGEOC – especialistas de marketing, planejamento e tecnologia – e profissionais do mercado com foco em programação e UX, foram divididos em 12 equipes e passaram 30 horas dedicados a desenvolver ferramentas inovadoras e eficientes.

“O Hackathon é uma experiência fantástica. Reunimos a expertise de quem conhece o mercado de cobrança com a ousadia e curiosidade de um grupo de hackers com visão completamente diferente. A capacidade que a nova geração tem de fazer uma disruptura dos modelos convencionais, com uma velocidade incrível, impressiona”, afirmou o presidente do IGEOC, Luís Carlos Bento.

Para Karina Coelho, da J.A. Resende, a sensação de participar de um Hackathon é indescritível. “A pressão, as horas acordadas, a quantidade de ideias. É fantástico. Algo que eu recomendo muito. Cada profissional deveria participar de uns 3 ou 4 e deveria fazer isso o mais rápido possível”.

“Com certeza eu era um dos mais velhos e é interessante você viver um pouco o mundo dos jovens. Com certeza uma experiência que vai agregar muito, tanto na minha vida profissional quanto na minha vida pessoal, com uma forma diferente de enxergar a vida, que é a forma como esses jovens enxergam hoje”, revelou Leandro Machado, da Way Back.

Fernando Feitosa, da Intervalor, definiu a experiência como uma loucura muito legal. “Um pessoal apaixonado pelo que faz, com um engajamento enorme em pensar novas soluções. E então você extrapola todos os limites, não dorme, junta todas as ideias e no final chegas a um resultado muito bacana. Vale o esforço”.

“Quem não participou, se tiver a oportunidade, deve provar desta experiência”, aconselhou Itamarino Novaes Leite, da Way Back.

O Hack to Chance do IGEOC aconteceu nos dias 5 e 6 de maio, na iDEXO, em São Paulo.

Sobre o IGEOC

As 16 empresas que compõem a entidade são Ação Contact Center, Antonio Braz & Vanya Maia Advogados Associados, Cesec, Global, Intervalor, J.A. Rezende, KSL Associados, Localcred, ML, Multicobra, Novaquest, RBrasil, Redebrasil, Renac, Way Back e Zanc.

As associadas do IGEOC atuam em diversos segmentos, como cartões de crédito, produtos bancários para pessoa física e jurídica, veículos, utilities, grandes redes de varejo, cobrança mercantil e cobrança internacional em 150 países.

O Instituto GEOC tem cerca de 20 mil colaboradores e 15 mil PA’s de atendimento, que juntas são responsáveis por cerca de 25% do mercado brasileiro.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: