Altos volumes de carteira associado a uma grande quantidade de clientes deslocalizados que devem ser continuamente cobrança. Entenda este desafio das assessorias na busca pela performance e equilíbrio financeiro em suas operações. O título desta matéria pode causar certo “desconforto” entre assessorias e credores, mas, com altos volumes de carteiras em cobrança (e de clientes …
Com o avanço dos smartphones, diversos setores detectaram oportunidades para alavancarem suas receitas. Entenda como a Geolocalização na Cobrança vem sendo utilizada e os benefícios desta tecnologia para os seus negócios. Hoje, quando se pensa em geolocalização, logo nos vem a cabeça o rastreamento dos celulares realizados pelas operadoras de telefonia com foco em identificar …
O ano de 2020 exigiu adaptações em todos os setores da economia. Aprendemos muito com as dificuldades e, devemos destacar a inovação na cobrança como práticas de sucesso realizadas ao longo deste árduo período. O mercado já vinha evoluindo drasticamente ao longo dos últimos anos, quando a cada dia víamos a inovação na cobrança desde …
Uma das maiores dificuldades observadas pelas cobradoras é ter os telefones de cobrança do devedor, contudo, este, não atende as ligações, ou quando o faz, diz não ser o cliente em questão. Entenda os motivos para que isso ocorra e formas de minimizar este efeito em sua operação Quando se interagi com assessorias e áreas …
A Think Data foi aprovada em teste que certifica a integridade e robustez de suas soluções, realizado pela E-Security, empresa especializada em Segurança Cibernética e responsável pelas certificações de companhias como Rede Globo, Ambev, Volkswagen, Johnson & Johnson, além da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Força Aérea e Marinha Brasileira. O teste de …
Com os motores de crédito, o processo de aprovação ficou extremamente rápido, baseada na análise de dezenas de variáveis, dentre elas, a Renda Presumida. Entenda como uma renda presumida é determinada para uma pessoa e as formas de utilização (com segurança) em sua operação. O processo de análise de crédito vem evoluindo muito ao longo dos anos. Até …
A Migração de CRM costuma sempre ser uma revolução em qualquer empresa e faz-se necessária para atender novas necessidades não previstas em softwares anteriores e que não foram capazes de acompanhar o crescimento e inovações internas. Mas como lidar com as dificuldades na migração da base legada? Para que serve e quando realizar a Migração …
Uma das maiores dificuldades na cobrança de CNPJ não é negociar as condições para pagamento de uma dívida, e sim, identificar (e localizar) o tomador de decisão de uma empresa. Entenda quais as melhores estratégias para potencializar a recuperação de crédito neste tipo de cobrança. Os tempos não têm sido fáceis para empresários de todo …
A LGPD em Televendas possui diretrizes sobre o uso de quaisquer dados pessoais, incluindo números de telefone – o que gera um impacto direto em canais de marketing baseados em dados, principalmente aqueles voltados para vendas. Entenda como funciona a lei e as novas formas para prospecção de clientes. A LGPD – Lei Geral de Proteção …
Para o sucesso de uma assessoria de cobrança, não basta que essa tenha apenas bons profissionais no atendimento e em suas linhas de frente (gestão) – se faz necessário (também), que essas contêm com fornecedores que suportem com eficiência às necessidades das suas operações. Entenda os pontos de atenção que uma empresa deve ter na …