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26 de maio de 2014 - 18:16 - atualizado em 27 de maio de 2014 às 14:22

7-dicas-para-garantir-a-qualidade-cadastral-de-sua-base-de-dados-televendas-cobranca

Listamos algumas dicas de como conseguir melhores resultados com Cadastro.

- Evite montar uma ficha cadastral muito longa e complicada, que contenha dados que você não vai utilizar na análise de crédito e que tome muito tempo seu e do cliente para preenchê-la

- Todos os dados registrados na ficha cadastral devem ser conferidos com base nos documentos apresentados pelo cliente;

- É necessário realizar atualizações periódicas para manter, aumentar ou reduzir o crédito do cliente;

- Consultar o CPF do potencial cliente na Receita Federal para verificar se o documento é válido;

- Na hora de conceder crédito, é possível prevenir a fraude por meio da validação da renda informada e óbito, atribuir a renda presumida para autônomos e profissionais liberais e análise de crédito de risco integrado, incorporando a visão relacional entre a pessoa física e as empresas da qual participa;

- Recomenda-se que os gestores realizem a higienização do mailing, excluindo os contatos inválidos e atualizando prefixos;

- Defina de maneira clara o objetivo do cadastro, pois só assim você determinará uma série de outros critérios.

Conheça gratuitamente uma ferramenta de atualização cadastral, através do endereço: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

Fonte: http://www.sistemasth.com.br/noticia/detalhes/7-dicas-para-garantir-a-qualidade-cadastral-de-sua-base-de-dados

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1 Comentário
  1. Realmente é útil todo procedimento para cadastrar informações de qualidade, mas é preciso cuidar da manutenção, especialmente dos endereços.

    Outras informações cadastrais são mais ou menos estáticas, mas endereço tem dinâmica própria:

    * Endereço é uma informação volátil nos seus arquivos.

    * Até 30% deles representam um problema para envio de correspondência.

    * O Correio desativou 1.580 e criou 18.057 novos CEPs apenas no último ano.

    Verificações diretas no CEP, podem evitar custos desnecessários e alavancar indicadores das campanhas que utilizam mailing, e ainda servem como indicador extra no controle de fraudes.

    Reinaldo Neves em 11 de maio de 2015 - 23:46

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