Aug
08

Por: Vagner Pereira Conseguir cadastrar ou atualizar as informações do cliente na base de dados da empresa é uma tarefa que, apesar de exigir bastante paciência e persistência, com certeza será recompensadora. Essa é uma medida estratégica para quem quer melhorar a fidelização e estreitar laços com seu público, principalmente via e-mail marketing. O problema …

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Jul
28

5 questões essenciais sobre gerenciamento de dados

por: Afonso Bazolli
fonte: Serasa Experian

As empresas sabem que estratégias de gerenciamento de dados são essenciais: um estudo de Data Quality da Experian releva que 90% das organizações têm sua receita afetada por falta de dados dos clientes ou informações incorretas. As companhias reconhecem que qualificar os dados é muito importante, mas pode ser difícil saber por onde começar. Confira …

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Jul
25

Tecnologia ‘analisa’ o consumidor

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por:Jacilio Saraiva Novas tecnologias criadas para o varejo identificam clientes que entram nas lojas, mandam promoções personalizadas via celular e até analisam o sorriso do consumidor depois do atendimento. A ideia dos desenvolvedores de pequeno porte é oferecer soluções de baixo custo que possam aumentar o fluxo de compradores nos pontos de venda, além de …

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Jul
15

Por: Leandro Nazareth Souto Acompanho a evolução da gestão de indicadores de performance (estratégicos, táticos e operacionais) há, pelo menos, quinze anos dentro da gestão do contact center, e quem fez gestão neste período vai lembrar a dificuldade que tínhamos em realizar análises críticas de negócio e operacionais, bem como levantar de “bate pronto” informações …

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Jul
14

Por: Francisco Forbes Em meio às crises – econômica e política – instaladas em nosso país o varejo sofre uma retração. As vendas caem e os lojistas passam a ter que adotar medidas para reverter essa situação, mas muitas vezes acabam amplificando o problema. Sem ter informações importantes, muitos investimentos são feitos e maneira equivocada …

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Jul
04

BI deve vir antes do Big Data

por: Afonso Bazolli
fonte: Computer World

Por: Daltro Martins Nas últimas semanas tenho lido muitas reportagens e artigos que mostram como grandes empresas estão se estruturando para atender suas necessidades de inteligência de dados. Apesar de serem assuntos em voga, BI e Big Data são diferentes, mas complementares. É fato que desde 2011 Big Data ganhou destaque nas discussões em publicidade …

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Jun
29

Por: Paula Furlan Esqueça produtos perenes, qualidade, durabilidade. Na era da obsolescência programada, a experiência é o que realmente se leva do processo de compra. Transcendemos a era do produto, agora o que vale é a sensação. Cores, aromas. Tratamento diferenciado, tecnologia aliada à conveniência do cliente. Mas por que devemos privilegiar experiência em vez …

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Jun
23

Três mantras para a gestão de call center

por: Afonso Bazolli
fonte: TI Inside

Por: Gustavo Diógenes Sabe aquela frase que você guarda na memória e ela te ajuda sempre no dia a dia? Elas acabam se repetindo tanto na mente que se tornam mantras e, quanto mais os repetirmos melhor eles nos fazem. Nós colocamos aqui três que são muito importantes na gestão de Call Center para que …

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May
30

8 dicas para migração de dados

por: Afonso Bazolli
fonte: Matera

Por: Marcia Tanimoto A maioria das empresas que pretendem adquirir um sistema de TI já possuem uma ou várias soluções de software que atendem, de forma insatisfatória ou incompleta suas necessidades e daí surge a decisão de adquirir um novo produto. Mas, o fato do sistema legado não atender as atuais necessidades da empresa não …

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May
20

De acordo com um estudo feito pelo grupo Aberdeen, os agentes de contact center gastam, em média, 25% do seu tempo em ociosidade – quando não estão interagindo com nenhum cliente ou realizando alguma atividade de treinamento. O tempo ocioso, é claro, é uma parte necessária na maioria dos empregos – tornar a produtividade de …

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