Apr
12

5 ações de pós-venda para fidelizar o consumidor

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

De acordo com a 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, 43% dos lojistas não possuem estratégias de fidelização de clientes. O número é a deixa para quem trabalha com e-commerce passar a se preocupar mais com o assunto e criar estratégias de fidelização, afinal isso reflete diretamente nas vendas. Para o especialista em e-commerce, André …

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Apr
10

Os três mandamentos da reclamação na internet

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

A primeira dica importante do Procon-SP é não utilize palavrões contra uma empresa. As demais, você confere no texto logo abaixo Por: Ivan Ventura O leitor da Consumidor Moderno já leu aqui a respeito dos problemas judiciais que um consumidor pode sofrer ao ofender uma empresa na internet. Recentemente, o Procon-SP elaborou algumas dicas preciosas …

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Apr
05

Por: Gustavo Paulillo Simplicidade, criatividade e valor percebido das premiações: o marketing de fidelização de clientes não funciona sem essas três palavras Quando falamos em marketing de fidelização de clientes, a primeira coisa que vem à cabeça de muitas pessoas são os famosos programas de fidelidade, como as milhagens das companhias aéreas e os pontos …

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Mar
28

Por: Mac Giovanni Diante de um cenário digital cada dia mais competitivo, manter seus clientes fiéis pode não ser uma tarefa tão simples, ainda mais quando pensamos em encantar consumidores tornando-os advogados e promotores da marca. Estima-se que uma cartela de clientes fidelizados pode ser responsável por mais de 65% do volume de vendas de …

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Mar
22

O que aumenta a satisfação do cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: O Negócio do Varejo

Por: José Roberto Ferro Quando escasseiam os clientes que podem e querem consumir, em épocas de crise como a atual, tratar da melhor forma possível esses poucos consumidores que estão dispostos a gastar fará a diferença entre as empresas que sobreviverão e se fortalecerão e aquelas que só perderão. Uma recente pesquisa da J. D. …

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Mar
21

Por: Gustavo Paulillo Como criar um programa de fidelidade? Inspire-se no relacionamento de casais, afinal, é junho, mês dos namorados! Fidelidade e relacionamento são palavras sempre em alta no mês de junho… nada como estar sempre perto de alguém que te conhece profundamente, surpreende sempre e parece que sabe o que você quer antes mesmo …

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Mar
20

A importância do SAC na retenção de clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: Idea CRM

Por: Heloisa Figueira Prepare seu SAC para ser seu aliado no momento da retenção de clientes. O momento econômico que o Brasil está enfrentando não é nada positivo e vem gerando uma elevação do desemprego no pais que, consequentemente, está mudando os hábitos de consumo da sociedade. Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de …

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Mar
19

Cada vez mais, empresas percebem a importância de conquistar clientes fiéis, que seguem a marca, consomem produtos com uma certa frequência e indicam o negócio para amigos e conhecidos. Por esse motivo, programas de fidelização de clientes surgem com frequência em empresas dos mais diversos ramos. Mas você conhece a real importância do cliente fidelizado …

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Mar
15

A arte de encantar clientes faz parte da cultura da Disney desde sua criação. Confira as 5 lições que aprendemos com uma das marcas mais reconhecidas do mundo. Walt Disney, quando idealizou a Disneyland, tinha como sonho criar um lugar mágico e seguro em que suas filhas pudessem se divertir. Com o passar dos anos, …

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Mar
06

Como lidar com um cliente insatisfeito?

por: Afonso Bazolli
fonte: Exame

A insatisfação se espalha muito mais rápido que a satisfação através das redes sociais e poderá prejudicar bastante a sua imagem. Como sair dessa? Editado por Mariana Desidério Escrito por Enio Klein, especialista em vendas Seja nas relações de consumo, seja nos negócios entre empresas, mais cedo ou mais tarde iremos nos deparar com um …

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