De acordo com a 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, 43% dos lojistas não possuem estratégias de fidelização de clientes. O número é a deixa para quem trabalha com e-commerce passar a se preocupar mais com o assunto e criar estratégias de fidelização, afinal isso reflete diretamente nas vendas. Para o especialista em e-commerce, André …
A primeira dica importante do Procon-SP é não utilize palavrões contra uma empresa. As demais, você confere no texto logo abaixo Por: Ivan Ventura O leitor da Consumidor Moderno já leu aqui a respeito dos problemas judiciais que um consumidor pode sofrer ao ofender uma empresa na internet. Recentemente, o Procon-SP elaborou algumas dicas preciosas …
Por: Gustavo Paulillo Simplicidade, criatividade e valor percebido das premiações: o marketing de fidelização de clientes não funciona sem essas três palavras Quando falamos em marketing de fidelização de clientes, a primeira coisa que vem à cabeça de muitas pessoas são os famosos programas de fidelidade, como as milhagens das companhias aéreas e os pontos …
Por: Mac Giovanni Diante de um cenário digital cada dia mais competitivo, manter seus clientes fiéis pode não ser uma tarefa tão simples, ainda mais quando pensamos em encantar consumidores tornando-os advogados e promotores da marca. Estima-se que uma cartela de clientes fidelizados pode ser responsável por mais de 65% do volume de vendas de …
Por: José Roberto Ferro Quando escasseiam os clientes que podem e querem consumir, em épocas de crise como a atual, tratar da melhor forma possível esses poucos consumidores que estão dispostos a gastar fará a diferença entre as empresas que sobreviverão e se fortalecerão e aquelas que só perderão. Uma recente pesquisa da J. D. …
Por: Gustavo Paulillo Como criar um programa de fidelidade? Inspire-se no relacionamento de casais, afinal, é junho, mês dos namorados! Fidelidade e relacionamento são palavras sempre em alta no mês de junho… nada como estar sempre perto de alguém que te conhece profundamente, surpreende sempre e parece que sabe o que você quer antes mesmo …
Por: Heloisa Figueira Prepare seu SAC para ser seu aliado no momento da retenção de clientes. O momento econômico que o Brasil está enfrentando não é nada positivo e vem gerando uma elevação do desemprego no pais que, consequentemente, está mudando os hábitos de consumo da sociedade. Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de …
Cada vez mais, empresas percebem a importância de conquistar clientes fiéis, que seguem a marca, consomem produtos com uma certa frequência e indicam o negócio para amigos e conhecidos. Por esse motivo, programas de fidelização de clientes surgem com frequência em empresas dos mais diversos ramos. Mas você conhece a real importância do cliente fidelizado …
A arte de encantar clientes faz parte da cultura da Disney desde sua criação. Confira as 5 lições que aprendemos com uma das marcas mais reconhecidas do mundo. Walt Disney, quando idealizou a Disneyland, tinha como sonho criar um lugar mágico e seguro em que suas filhas pudessem se divertir. Com o passar dos anos, …
A insatisfação se espalha muito mais rápido que a satisfação através das redes sociais e poderá prejudicar bastante a sua imagem. Como sair dessa? Editado por Mariana Desidério Escrito por Enio Klein, especialista em vendas Seja nas relações de consumo, seja nos negócios entre empresas, mais cedo ou mais tarde iremos nos deparar com um …