Nov
01

Como saber o que o chefe pensa de você

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico
31 de outubro de 2017 - 18:00

Como-saber-o-que-o-chefe-pensa-de-voce-televendas-cobranca

Por: Sue Shellenbarger

Você já imaginou o que o seu chefe realmente pensa a seu respeito? Descobrir pode ser uma tarefa difícil e delicada. Embora a maioria das pessoas tenha medo de chefes extremamente críticos e rudes, um amável ou evasivo demais pode ser igualmente frustrante. Alguns gestores temem deixar seus funcionários com raiva ou magoá-los se forem sinceros demais. Outros “receiam que a pessoa vá ao RH e cause uma grande confusão”, diz Peggy Klaus, que treina executivos na Califórnia.

Mas há formas de lidar com um chefe reticente. Reconhecer de antemão que você tem pontos falhos pode tornar mais fácil para o chefe ter uma conversa franca, diz o psicólogo organizacional Michael Woodward. Isso ajuda o gerente a se sentir emocionalmente seguro.

Fazer perguntas sutis, sugerindo que você sabe que há espaço para melhorar, é outra dica, diz Hassan Osman, gerente sênior da Cisco Systems Inc. e autor de um livro sobre gestão de equipes. Perguntar “O que você faria diferente?” ou “Como você acha que posso fazer melhor?” mostra que você sabe que o trabalho não está perfeito.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: