Mar
07
06 de março de 2017 - 18:00 - atualizado às 18:55

Nao-repitam-o-que-fiz-e-terminem-a-faculdade-diz-bill-gates-televendas-cobranca

“Pessoas com nível superior tem muito mais chances de encontrar um emprego recompensador”, declarou Bill Gates

 Por: Gabriel Garcia

Bill Gates largou a universidade de Harvard um ano após entrar no curso superior, em 1973. Seu colega no ensino médio, Paul Allen, o convenceu a fundar uma empresa de software para computadores, fazendo-o largar uma das universidades mais importantes do mundo para fundar uma certa Microsoft.

Gente como o megainvestidor Peter Thiel usa o exemplo de Gates para defender que estudantes larguem as universidades e partam para o mercado de trabalho.

O argumento deles é que o ensino superior deforma a maneira como as pessoas pensam e são apenas uma perda de tempo para estudantes que poderiam estar ganhando dinheiro e construindo grandes empresas sem um curso superior.

Além de Gates, Mark Zuckerberg e Steve Jobs são outros exemplos de pessoas que se deram melhor longe dos bancos da universidade.

Mas o próprio Bill Gates resolveu dar um pitaco nessa história. E sua opinião é surpreendente: “Não repitam o que eu fiz”.

“Apesar de ter largado a faculdade e ter conseguido uma carreira na indústria de software, ter um diploma é um caminho muito mais certeiro para o sucesso”, escreve Gates em seu blog.

“Pessoas com nível superior tem muito mais chances de encontrar um emprego recompensador, ganhar maiores salário, e até, as pesquisas mostram, ter vidas mais saudáveis do que quem não tem um diploma”, continua o fundador da Microsoft.

O post de Gates acompanha uma entrevista que ele fez com Cheryl Hyman, coordenadora de uma rede de faculdades comunitárias em Chicago.

Hyman conseguiu aumentar o número de estudantes que terminavam a faculdade, algo que, na visão de Gates, é o grande problema no ensino americano atual.

“A questão não é que pouca gente está indo para a faculdade. O problema é que pouca gente está terminando ela”, escreve.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: