jun
12

Ser importante ou ser feliz?

por: Alessandro Ichikawa
em: Gestão
fonte: Redação

Há alguns dias ouvi de um diretor de uma grande empresa: “Você quer ser importante ou ser feliz?” O contexto era simples. Estávamos conversando sobre as estruturas organizacionais e as peculiaridades de cada empresa. Todas se parecem muito quando falamos de desafios, dia-a-dia, etc. Costumo dizer que se muda o crachá, mas não se mudam …

Ser-importante-ou-ser-feliz-televendas-cobranca
mai
29

Pessoal, eu fiz um curso sobre liderança em Abril/12, e gostaria de compartilhar com vocês o aprendizado, que com certeza será bom para você e para o seu time. Primeiro de tudo, os meus novos conhecimentos reafirmam a máxima de Sócrates “quanto mais sei mais sei que nada sei”. E o aprendizado, só acontecerá se …

Estilos-de-liderança-voce-sabe-qual-usa-mais-no-dia-a-dia-televendas-cobranca
mai
15

Quando plano de ação vira plano de intenção!

por: Roberto Siqueira Jr
em: Gestão
fonte: Redação

Não é novidade para quem trabalha no segmento que a exigência por produtividade torna-se cada vez mais intensa. Atualmente, a gestão de custos e a dinâmica imposta pelo setor fazem com que cada vez mais tenhamos que “fazer mais com menos”, ou seja, o incremento de produtividade seja na esfera operacional quanto na gestão ou …

Quando plano de ação vira plano de intenção
mai
08

Você só trabalha ou cuida de sua saúde também?

por: Arnaldo Palma
em: Gestão
fonte: Redação

Gostaria de tomar a liberdade e compartilhar com vocês uma experiência minha de 2006. Em 2006, eu estava com 33 anos, era gerente de negócios de um escritório de cobrança e fui responsável pela implantação da cobrança Comercial e de Imóveis da CEF em 16 estados, pois a empresa que eu trabalhava tinha ganhado todas …

Voce-so-trabalha-ou-cuida-de-sua-saude-também-televendas-cobranca
mai
03

Para se informar sobre a carreira, 30% de executivos entre 36 e 40 anos recorrem a sites (portais de notícias, blogs, entre outros), segundo pesquisa da Michael Page. As redes sociais também fazem parte da rotina de 20% dos entrevistados entre 41 e 45 anos que utilizam para buscar oportunidades de emprego ou para se …

Midia-online-e-o-principal-meio-para-busca-por-emprego-dos-executivos-televendas-cobranca
abr
26

Gestão Responsável: Ética + Eficiência = Bons Resultados

por: Marcelo Nogueira
em: Gestão
fonte: Redação

Olá amigo do Blog Televendas e Cobrança. Tenho notado que muitos artigos e noticias no Blog tratam sobre a gestão ou pelo menos a citam, como uma oportunidade para melhorar a vida pessoal, coorporativa e os resultados do negócio. Compartilho da ideia que a gestão é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento seja grande …

Gestao-Responsavel-etica-eficiencia-bons-resultados-blog-televendas-e-cobranca
abr
19

Como você acha que é lembrado no mercado?

por: Arnaldo Palma
em: Gestão
fonte: Redação

Em meus 19 anos de experiência conheci centenas de profissionais, e quando surgem vagas ou me pedem alguma indicação, lembro de no máximo uma dezena de pessoas que representam as mais diversas qualidades: liderança, vendas, relacionamento, gestão de pessoas, análise, organização, dedicação, conhecimento técnico nas mais diversas especialidades, etc. Gostaria de propor uma analise sobre …

Como-voce-acha-que-e-lembrado-no-mercado-blog-televendas-e-cobranca
abr
17

Quando o tema é Colaboração e integração, a reflexão sobre a qualidade das interações, isso é das relações com o outro por meio da linguagem, torna-se mais que necessária, já que o processo de comunicação é impactado diretamente pelo ambiente corporativo. Assim, importa avaliar se o ambiente que criamos promove condições para que essas relações …

Estamos-falando-a-mesma-lingua-a-comunicacao-no-meio-corporativo-blog-televendas-e-cobranca
abr
05

Você é um profissional imprescindível ou importante?

por: Erdel Santos
em: Gestão
fonte: Redação

Uma diferença que faz toda a “diferenssa” Para o leitor acostumado ao bom português de Rui Barbosa, Machado de Assis ou mais contemporâneo a esses, Monteiro Lobato. O fato da frase titulo desse texto ter um erro de português propositalmente inserido na grafia da palavra “diferenssa”, pode ter gerado um incômodo ao ler o título …

Voce-e-um-profissional-imprescindível-ou-importante-blog-televendas-e-cobranca-OFICIAL
mar
29

“Democratite” no Meio Corporativo

por: Roberto Siqueira Jr
em: Gestão
fonte: Redação

Olá amigos do Blog! Em toda empresa do segmento de Televendas e Cobrança, principalmente no canal Call Center, possuem algumas áreas denominadas de “áreas de apoio”, onde suportam a operação na execução do atendimento. Estas áreas, no geral, são direcionadas a planejamento de tráfego, projetos operacionais, gestão empresarial, Rh, etc. Mas como relacionar estas áreas …

democratite-no-meio-corporativo-blog-televendas-e-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: