57% das empresas de call center encontram dificuldades na contratação de mão de obra, indica sondagem da Boucinhas&Campos Uma pesquisa realizada pela consultoria Boucinhas&Campos com as principais empresas de contact center indica que 57% delas estão com alguma dificuldade na contratação de mão de obra. Entre as questões apontadas nessa área estão baixa qualificação do …
Por: Alessandro Ichikawa Digitando PARADIGMA no buscador líder da internet, teremos 25.6milhões de resultados em 0,16 segundos. No topo aparece a seguinte descrição: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. “Paradigma (do grego parádeigma) literalmente modelo, é a representação de um padrão a ser seguido. É um pressuposto filosófico, matriz, ou seja, uma teoria, um conhecimento que …
Problema coloca em risco a estratégia global de expansão dos negócios A grande preocupação de 60% dos executivos, cujas empresas querem expandir seus negócios para novos mercados, é a crescente escassez global de talentos, segundo constatou a MetLife em pesquisa. Das grandes multinacionais consultadas (com mais de US$10 bilhões de receita anual), cerca de um …
Por: Leandro Lopes Você já parou para olhar sua carteira de clientes hoje? Trata-se de uma boa lista, na sua opinião? Os contratos são saudáveis para sua empresa? Os clientes estão plenamente satisfeitos com seu trabalho, produto ou serviço? Se você respondeu não a alguma dessas perguntas, talvez seja hora de demitir uma parte de …
Por Fernando M. Serson Praticando Marketing Ora, se marketing é à busca da satisfação de desejos e necessidades ou a capacidade de adaptação para alcançar essa satisfação podemos interpretá-lo como sendo “simplesmente” o ENCANTAMENTO desse cliente/consumidor, quer ele seja externo ou interno à organização. Através da pratica dessa filosofia, o cliente sente-se satisfeito (recompensado) e …
Por: Paula Furlan Gerente de qualidade da TIM Brasil explica as estratégias da empresa para se antecipar aos consumidores e garantir atendimento de qualidade “Independente das ações dos órgãos de defesa do consumidor e da agência reguladora, é importante desenvolver ações preventivas para reduzir as demandas dos clientes”. É assim que a gerente executiva de …
Por: Fernanda de Almeida Assim como apontar as falhas se faz necessário para o desenvolvimento profissional, o elogio é uma prática que também deve integrar o cotidiano de todo gestor. O elogio motiva as pessoas, demonstra reconhecimento e indica que a chefia não está alheia às contribuições individuais ao trabalho do grupo. “Tanto o elogio …
A estratégia é conscientizar colaboradores a se colocarem no lugar do público para avaliação Por: Suely Canha Baixos salários, grande oferta do mercado, demanda escassa e pressões constantes por resultado. Fatores como esses influenciam, de certa forma, nos elevados índices de turn over constatados nos contact centers. E qual a melhor estratégia para resolver esse …
Ouvi certa vez alguém dizer que devemos ter a simplicidade aparente de um bebê recém-nascido, mas a esperteza de um apostador experiente em Las Vegas. Não sei se concordo em 100% com esse pensamento, principalmente quanto ao tipo de esperteza mencionada ao apostador de Las Vegas. Mas, observando costumes antepassados, tomando por base o reino …
O compliance officer é a pessoa que, dentre outras atribuições, é responsável pela conformidade dos dados de uma empresa, tendo, portanto, acesso a todas as informações. Por isso, também lida com vaidades humanas, dinâmicas mafiosas, pretensos líderes e ameaças veladas. Além de toda a competência técnica, acadêmica, dedicação e comprometimento, é fundamental que esse profissional …