Feb
25

Para conquistar seus objetivos você precisa criar uma agenda do sucesso

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Dicas Profissionais
24 de fevereiro de 2016 - 18:00

Para-conquistar-seus-objetivos-voce-precisa-criar-uma-agenda-do-sucesso-televendas-cobranca

Por: Fernando Oliveira

Umas das perguntas que eu costumava fazer na época em que tudo parecia difícil, e às vezes, até impossível, era “Por que as pessoas começam o ano empolgadas e cheias de vontade para fazer seus sonhos acontecerem, mas no decorrer do ano vão perdendo a força e logo deixam de fazer aquilo que se comprometeram a alcançar? Falta de desejo? De vontade? A grande verdade é a que a maioria não tem um plano para o sucesso.

Descobri isso porque eu também não sabia que podia criar os resultados que eu quisesse se tivesse um plano. Bem… descobri que esse plano é mais fácil do que eu imaginava. Primeiro tive que desenvolver a disciplina de colocar todos os meus sonhos no papel, como já falei em outros artigos. Depois tive que aprender a agradecer pelo que eu já tinha se quisesse ter mais, e finalmente descobri que o que nos leva a grandes realizações, são as pequenas coisas que fazemos diariamente.

Eu acredito que o que mantém a “chama acessa”, nossa motivação elevada, é reconhecer cada pequeno passo que damos na direção daquilo que queremos. Cada pequena conquista deve sempre começar com uma meta grandiosa que faça seus olhos brilharem, mas essa meta precisa ter, obrigatoriamente, pequenos objetivos que possam ser alcançados todos os dias. Pois toda vez que alcançamos um novo objetivo, ficamos repletos de satisfação e alegria, certo? Então por que não estabelecer objetivos que você possa alcançar todos os dias? Crie para você uma agenda do sucesso, e coloque nela todas as suas tarefas e os pequenos passos que o farão alcançar, cedo ou tarde, a realização de um objetivo maior. As pessoas ficam desmotivadas porque criam objetivos grandiosos (eu sei que isso é importante), mas não se dão conta de que precisam vencer os pequenos obstáculos do dia a dia para que se possa alcançar um objetivo maior.

Comemore cada pequena conquista, cada pequeno passo que der na direção daquilo que quer. Eu uso um caderno onde eu coloco minhas ações diárias e no final do dia comemoro cada uma das coisas que consegui fazer. E você também pode, basta querer.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: