Jun
05

Customização de relatórios gerenciais no call center

por: Angelica Balthasar
em: MIS
fonte: Teclan
04 de junho de 2013 - 23:31

Customizacao-de-relatorios-gerenciais-no-call-center-televendas-cobranca

Por: Hudson Lima

Em um post anterior, mostramos a importância de contar com relatórios gerenciais no contact center. Eles apontam o desempenho das operações, o que dá base para o gestor tomar as melhores decisões. Porém, a geração desses “guias” deve estar alinhada com os objetivos da central. Por isso, na hora de usar esta ferramenta, é preciso considerar a customização de relatórios gerenciais no call center.

A ferramenta escolhida para gerar relatórios precisa contar com recursos de customização, permitindo que diferentes dados sejam agrupados de acordo com as necessidades de avaliação e acompanhamento de cada tipo de operação e, até mesmo, de acordo com o objetivo de cada campanha.

Além disso, os dados devem ser agrupados da forma mais inteligível possível – de preferência, com o suporte de gráficos e tabelas. Quanto mais organizada estiver a informação, mais rápida é a compreensão do gestor, facilitando o processo de tomada de decisão.

O agrupamento das informações nos relatórios gerenciais deve levar em conta os objetivos daquela campanha e os indicadores de performance que o MIS quer levar em conta. Se determinada campanha de cobrança tem problemas relacionados à penetração do mailing, por exemplo, os relatórios devem apontar indicadores como o tipo de telefone que está sendo discado (fixo/celular/residencial/comercial), horário das ligações e renitência (número máximo de tentativas que o discador fará para um determinado número). Afinal, os relatórios precisam estar afinados com os objetivos da central para contribuir na geração de melhores resultados.

As ferramentas de geração de relatórios presentes no mercado costumam contar com recursos de customização, organização e geração de gráficos. Independente da plataforma, como você costuma organizar as informações gerenciais no seu call center? Deixe seu relato nos comentários!

Fonte: http://blog.teclan.com.br/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: