Jan
07
06 de janeiro de 2014 - 18:10

Brasileira-tivit-traca-planos-para-alcancar-receita-de-r-2-bilhoes-televendas-cobranca

Em 2014, companhia brasileira de serviços de tecnologia da informação vai reforçar os investimentos em computação em nuvem, novos perfis de clientes e expansão regional

Por: Moacir Drska

É natural. Dúvidas, indefinições e inseguranças são traços típicos da adolescência. A brasileira Tivit, no entanto, está desafiando as características inevitáveis dessa fase de amadurecimento. Depois de comemorar quinze anos no início de dezembro, a companhia brasileira de serviços de tecnologia da informação (TI) tem uma estratégia de crescimento definida e sabe exatamente o estágio que quer alcançar em um futuro bem próximo: uma receita superior a R$ 2 bilhões.

Com a projeção de fechar 2013 com R$ 1,7 bilhão em receitas, a Tivit pretende manter o mesmo ritmo de crescimento — na faixa de 15% — nos próximos anos. “Nossa previsão é começar o ano com 80% do que costumamos crescer já garantidos, por meio de contratos firmados em nossa base. Para 2015, é certo que conseguiremos superar os R$ 2 bilhões, mas vamos tentar buscar este resultado já em 2014”, diz André Frederico, diretor de Estratégias da Tivit.

O plano para alcançar esse patamar passará pela manutenção do nível de investimento realizado neste ano, de R$ 100 milhões. A cifra será usada para consolidar esforços que foram costurados pela Tivit nos últimos dezoito meses.

Um dos nortes é a computação em nuvem, modelo pelo qual sistemas e recursos são acessados via internet. Os pagamentos são mensais, baseados no nível de uso das aplicações, como numa conta de consumo. Segundo Frederico, boa parte do crescimento projetado pela empresa virá da própria base de clientes, que começa a investir em aplicações na nuvem.

Ao mesmo tempo, a Tivit está ampliando seu perfil de clientes com essa oferta mais flexível. “Antes, nosso foco era restrito aos contratos anuais acima de R$ 1 milhão. Agora, estamos estendendo o alcance para contratos de R$ 100 mil até R$ 1 milhão”, diz Frederico. Mais conhecida por sua atuação junto a mercados como finanças e energia, a empresa também está diversificando seu escopo, com o atendimento a novos setores, como varejo e construção.

A partir desse novo cenário, a Tivit montou um time de vendas com foco em nuvem e nos clientes de médio porte. Com uma marca pouco conhecida nesse perfil de empresa, a companhia também passou a investir em campanhas dirigidas a esse público que serão fortalecidas em 2014.

Duas outras vertentes apoiam a busca pelo segundo bilhão: a ampliação dos centros de serviços e a expansão além da capital paulista. Na primeira vertente, a Tivit inaugurou uma nova unidade em Mogi das Cruzes (SP), com um aporte de R$ 9 milhões e capacidade para mais de 1,2 mil colaboradores. Outro projeto recente foi um ambiente de nuvem no Rio de Janeiro. No total, além de seis centros na capital paulista e dois no mercado carioca, a Tivit tem cinco unidades no interior de São Paulo e centros em Santa Catarina e no Paraná. Para 2014, essa estratégia será reforçada com o investimento em novas forças de vendas, divididas por segmentos e regiões. Nessa direção, os mercados prioritários serão o Rio Grande do Sul, o Paraná e o Rio de Janeiro.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: