Dec
02

Tivit explora mercado de analytics

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Risk Report
01 de dezembro de 2013 - 18:09

Tivit-explora-mercado-de-analytics-televendas-cobranca

Por: Rodrigo Aron

O surgimento do big data trouxe diversas possibilidades de análise para as empresas de todos os segmentos, afinal, informação está se tornando o bem mais precioso para os negócios. De olho nas oportunidades de mercado, a Tivit, prestadora de serviços para TI brasileira, desenvolveu uma solução de analytics voltada para a segurança corporativa, o Security Analytics.

Segundo Fabiano Droguetti, diretor de Tecnologia da Tivit, o big data permite dar mais visibilidade aos gestores de TI, tanto do cenário empresarial como de áreas específicas, o que para a Segurança da Informação representa uma mina de ouro. “O poder de correlacionamento é o maior diferencial obtido com a análise de grande volume de dados”, alega o executivo. Para ele, a possibilidade de agrupar informações de diferentes setores e gerenciá-las é uma excelente forma de descobrir vulnerabilidades e atividades anômalas praticadas na rede corporativa.

Com a função de complementar as ferramentas de proteção convencionais como antivírus e firewalls, as soluções analíticas expandem a segurança interna e externa. “Conceitos como mobilidade e BYOD podem ser assegurados com a monitoria proporcionada pelo uso do big data”, aponta Droguetti. Além do correlacionamento, a capacidade de informar os responsáveis pela SI em tempo real por meio de relatórios e alertas é outro ponto positivo do analytics, já que permite tomadas rápidas de decisão.

“Uma invasão custa milhões às empresas e nem sempre dá para resgatar o que foi perdido em um ataque, significando perdas irreparáveis aos negócios”, alerta o executivo. Por isso, a Tivit está focando estratégias nos serviços de big data, “acreditamos que o mercado está interessado em prevenir incidentes relacionados aos riscos cibernéticos de forma reativa, pelo menos as companhias mais maduras”, emenda.

Focando o segmento de grandes e médias empresas, a prestadora de serviços tecnológicos já possui quatro clientes do Security Analytics no Brasil e está trabalhando para divulgar a oferta para o cenário nacional e América Latina.

Em 2013, a Tivit investiu R$ 7,5 milhões, do faturamento de R$ 40 milhões, em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e boa parte foi direcionada à oferta analytics, a firma Fabiano Droguetti. “Como nossa ferramenta é direcionada aos setores early adopters, como Finanças, Telecomunicações, Varejo e Utilities, além de médias e grandes empresas, esperamos um retorno significativo sobre a tecnologia. Nossa expectativa é expandir o conceito de análise para segurança com a gestão de identidade, especialmente voltada ao BYOD corporativo”, finaliza o executivo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: