Jul
21

Nova unidade da Vikstar no estado vai gerar 3 mil empregos em Parnaíba

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Governo do Estado do Piauí
20 de julho de 2016 - 18:07

Nova-unidade-da-vikstar-no-estado-vai-gerar-3-mil-empregos-em-parnaiba-televendas-cobranca

Durante viagem a Porto Alegre, o governador Wellington Dias tratou sobre instalação de mais uma filial da empresa no estado.

O governador Wellington Dias participou de agenda em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com o empresário Antonino Nicolodi, presidente da Vikstar Call Centers. A empresa tem filial no Piauí, em Teresina, gerando aproximadamente 4.000 empregos e planeja uma nova unidade na cidade de Parnaíba, no litoral do estado.

A nova filial da Vikstar tem a previsão de gerar 3.000 empregos diretos numa primeira etapa, com perspectivas de chegar a 5.000 empregos em 3 anos. “Gerar emprego é tudo que estamos precisando em Parnaíba e no Piau, e queremos contribuir para viabilizar esse projeto”, afirmou o governador.

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, ressaltou o esforço entre o executivo municipal e o legislativo parnaibano para concretizar a iniciativa. “A prefeitura e a Câmara Municipal fizeram sua parte com aprovação de incentivos para atração do investimento. Parnaíba tem rede de fibra óptica com banda larga de alta velocidade, tem o público que mais precisa de empregos nesta área de atendimento via internet, que são os jovens, os estudantes, com a presença ampliada da Universidade Federal, Universidade Estadual, Instituto Federal e faculdades particulares, além de grande rede de ensino médio. Nossa prioridade é gerar emprego e renda”, defende Florentino.

Antonino Nicolodi relatou que, em razão da burocracia, demorou muito um financiamento que a empresa pleiteou junto ao Banco do Nordeste e que colocou em risco contratos que a empresa precisa cumprir com seus clientes. “Minha opção é investir no Piauí e aceitamos firmar um protocolo com o Governo do Estado, por meio do Fundo de Investimento da Previdência, onde este investe no prédio cedido pela prefeitura, equipa e nós alugamos”, disse o presidente da Vikstar. “Foi assim que fizemos em São Paulo. O que vamos pagar de aluguel é mais do que o Fundo de Previdência recebe em aplicações bancárias”, explicou o presidente da Vikstar.

Wellington ressaltou o compromisso do executivo estadual com a iniciativa. “Vamos assinar esse protocolo pelo Programa de Atração de Investimentos do Estado. É um negócio seguro, pois todo o valor investido em prédio e equipamentos é do Estado, por meio do Fundo de Previdência, e que tem uma rentabilidade garantida maior que a atual, o que garante solidez para o fundo e alta rentabilidade. E o melhor, gerando empregos no Piauí”, defendeu o chefe do executivo estadual.

Expansão

A Vikstar planeja, no futuro, atuar em mais cidades do Piauí. Dessa vez, a expansão será para o Sul do estado. “A empresa já estudou e aprovou Picos como nova área de expansão”, anunciou Antonino Nicolodi.

A equipe técnica do Governo do Estado trabalha, com base na legislação vigente, para celebração do acordo ainda este mês.  “A orientação é seguir a lei e não perder este empreendimento no Piauí. E outra notícia boa foi o compromisso da empresa em viabilizar o investimento ainda este ano e estudar a expansão com outro empreendimento em 2017 na cidade de Picos, onde chega a rede de fibra óptica até o fim de 2016.”, comemorou Wellington.

“Call Center é uma indústria limpa, que gera muitos empregos, especialmente para a população mais jovem, do primeiro emprego e mais familiarizada com o novo mundo da internet, trazendo dinheiro por cada atendimento de serviços de telefonia, celular, cartão de crédito, dentre outros serviços, de todo o Brasil para o Piauí. Em Teresina, já são 14.000 empregos com 3 empreendimentos. Vamos incentivar a expansão na capital e ampliar também para o Norte e Sul do Piauí”, ressaltou o o governador.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Entendo ser uma parceria relevante para fortalecer area de empregos e alavancar a economia trazendo renda aos jovens e promovendo o bem estar social.

    Esse fato vem de encontro a uma confiança que empresa desse municipio está precisando para manter e ajudar na sustentação econômica de suas finanças.

    Outro ponto importante é a segurança e evolução na era da tecnologia o estado toma uma iniciativa positiva gerando oportunidade para muitos jovens. Parabéns fico feliz por essa grande vitoria.

    Reginaldo paz em 22 de julho de 2016 - 01:38

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: