Feb
24
23 de fevereiro de 2014 - 14:07

TIVIT-doa-r-10-mil-e-3-5-toneladas-de-alimentos-para-o-terceiro-setor-televendas-cobranca

Além do valor, a empresa distribuiu às instituições beneficentes participantes mais de 3,5 toneladas de alimentos

A TIVIT, líder em serviços integrados de Tecnologia, promoveu hoje a final do “1º Torneio Jeito TIVIT de fazer BPM”, em São José dos Campos. A Associação Obra Social e Assistencial Magnificat, uma das primeiras instituições beneficentes da cidade que completa 30 anos em 2014, foi premiada com um cheque no valor de R$ 10 mil, representada pelo time “Praticar o Reconhecimento”, vencedor do campeonato.

Para a realização do Torneio, dividido em oito modalidades esportivas e desportivas, com início em dezembro de 2013, a TIVIT contou com a participação de mais de 800 colaboradores da empresa na disputa das partidas. Ao todo, dez times foram formados, sendo que cada um representou uma instituição beneficente da cidade e uma atitude do “Jeito TIVIT de fazer BPM”.

Além da entrega do prêmio em dinheiro pela equipe vencedora à instituição que representa, foram arrecadadas 3,5 toneladas de alimentos e distribuídos a todas as instituições participantes, as quais foram selecionadas pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos presente na final do torneio.

Para a Irmã Alice de Souza, fundadora e vice-presidente da instituição premiada, a doação é uma benção de Deus e uma surpresa inédita trazendo ainda mais alegria a Obra Social, “a TIVIT vem nos surpreendendo desde o Natal, pois não tínhamos condições de presentear cerca de 2 mil crianças carentes. A TIVIT entrou no projeto e não só doou os presentes, mas teve o carinho de escrever uma cartinha a cada criança, só quem estava lá sabe o que sentimos.”, afirma a Irmã. Para ela, a doação de R$ 10 mil renova essa graça, “com essa arrecadação, conseguiremos construir o espaço para continuar promovendo cursos profissionalizantes para a comunidade.”

Com a ação, a TIVIT continua a busca de promover a integração entre as diversas áreas de atuação dos colaboradores da empresa e reforçar o conceito de time que é desenvolvido no dia a dia. “O intercâmbio entre as áreas internas foi fundamental para que o Torneio fosse realizado, e oferecesse um ambiente mais agradável e desafiador”, destaca Marcus Vinícius Matos, vice-presidente de BPM da TIVIT.

“O esporte é uma excelente forma de promover a interação entre os colaboradores e incentivar o espírito de equipe e dedicação. Com isso, conseguimos encontrar uma maneira socialmente responsável e divertida de contribuir com a participação social, beneficiando a comunidade local”, completa Matos.

A ação marca a continuidade do ciclo de iniciativas de responsabilidade social praticadas pela empresa na cidade todos os anos. Para esse projeto, foram selecionadas pelos times, instituições beneficentes da cidade, como a AAFLAP – Associação de Apoio aos Fissurados Labiopalatais, GAIA – Grupo de apoio ao individuo com autismo e afins, Associação Educacional para Crianças Especiais – Bem-Te-Vi, Associação para Síndrome de Down, Associação Nossa Casa de Acolhida, Obra Social e Assistencial São Lucas, Asilo Santo Antônio, Casa de Repouso e Apoio Geriátrico “Vó Laura”, GAAC e a premiada Associação Obra Social e Assistencial Magnificat.

No final do torneio, que contou com mais de 300 colaboradores, convidados e parceiros da TIVIT, houve a entrega do cheque à instituição beneficente, a distribuição dos alimentos e, em solene celebração, os três primeiros colaboradores classificados em cada modalidade foram homenageados com troféus e medalhas.

Outras ações

Durante todo o ano, a unidade da TIVIT em São José dos Campos realiza diversas iniciativas sociais, voltadas tanto para a comunidade quanto para os seus colaboradores. São elas:

- Campanha do agasalho: anualmente, a TIVIT arrecada de roupas para distribuição em entidades sociais e comunidades carentes da região;

- Dia Encantado: anualmente, a TIVIT organiza um evento voltado aos filhos dos colaboradores para que participem de atividades de recreação no Dia das Crianças;

- Outubro Azul e Rosa: patrocínio e apoio à Campanha Outubro Azul e Rosa, uma iniciativa da prefeitura de São José dos Campos, que tem como objetivo a conscientização para a prevenção do câncer de mama e próstata;

- Árvore dos Sonhos: realizada anualmente, desde 2007, consiste na montagem de uma árvore de Natal na entrada da unidade, na qual são colocados cartões que contêm os nomes de crianças e jovens – de instituições sociais da cidade – com a indicação do presente solicitado, que é padronizado de acordo com a idade. Assim, os colaboradores da TIVIT escolhem um cartão e depois deixam no local o que foi indicado pelos participantes.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: