Como lidar com um colega de trabalho que só quer saber de induzir você a fazer o que ele quer Por: Talita Abrantes Quase que por definição, a vida corporativa (independente do setor e cargo) é tecida por negociações. E isso sempre implica em ceder algumas vezes, ganhar em outras. Quando elas são feitas com …
Por: Aílton Soares de Oliveira Sempre que se fala em diminuição da carga tributária temos a nítida impressão que não se está a narrar algo acontecido em terras brasileiras, por tal fato é importante tornar-se pública qualquer forma de “incentivo”. E o programa de diminuição não poderia ter nome mais sugestivo: “Programa Brasil Maior”; realmente …
Brasileiros reclamam da burocracia e da falta de punição a empresas que desrespeitam o cliente, mas pouco recorrem aos órgãos de defesa do consumidor, aponta pesquisa. Pouco mais de duas décadas após ser promulgado, o Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078/90) precisa ser atualizado. A opinião é de 72,4% dos cidadãos, das …
A posse de cartões de crédito, débito e de rede ou loja no Brasil aumentou neste ano, chegando a 75% da população, informou a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). A 5ª edição da pesquisa sobre o setor, encomendada ao Instituto Datafolha, aponta um aumento de sete pontos percentuais no …
O brasileiro está mais cauteloso para consumir itens caros, e planeja comprar nos próximos meses bens de menor valor, como geladeira, fogão e televisão. A informação saiu de pesquisa feita pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) em conjunto com o Instituto Ipsos. O levantamento revelou que apenas 22% dos brasileiros …
Por: Adriana Fonseca Profissionais britânicos e irlandeses são os que mais gastam tempo pesquisando sobre as empresas e as vagas para as quais estão se candidatando. Levantamento da consultoria Robert Walters com 2.500 profissionais ao redor do mundo mostrou que 74% dos irlandeses e 55% dos britânicos investem mais de duas horas na busca por …
Passar de um serviço online básico para um gerenciamento real dos clientes requer compreensão do impacto das mídias sociais. Por: Kerry Carstairs As mídias sociais viraram o atendimento ao cliente de cabeça para baixo. Elas deram ao público o poder, permitindo que comentem suas próprias experiências. Antes os clientes escolhiam indo até o local; agora …
Com regulamentação, cliente que paga contas em dia será beneficiado. Empresas classificarão consumidores quanto ao risco Com a regulamentação do Cadastro Positivo pelo governo, consumidores que mantêm suas contas em dia terão mais um mecanismo para cobrar de bancos e financeiras a redução das taxas de juros. Quem não tem conta em banco também vai …
Empresa: Confidencial Vaga: Gerente de Vendas Local: São Paulo – SP Pré-Requisitos: Experiência, no segmento de cosméticos e/ou farmacêutico em cargos gerenciais; Graduação na área de propaganda, marketing, publicidade e afins. Pós graduação completa na mesma área; É necessário disponibilidade para viagens. Remuneração: R$ 8.000,00 – R$ 10.000,00 + variável e benefícios. Contato: Caso realmente …
Há uma metodologia certa e garantida para o recrutamento eficaz de uma equipe de vendas? A grande dúvida de todo empreendedor e todo gestor comercial é sobre como recrutar a melhor equipe de vendas para a empresa. Afinal, ninguém quer uma equipe de vendas que deixe a desejar trabalhando na sua empresa. A única regra …