Por: Marcelo Fernandez Nós todos sabemos do crescente uso de redes sociais. Temos visto nos últimos anos como tem aumento a utilização destas plataformas para se comunicar com os usuários, compartilhar experiências e conteúdo. Vimos também mais e mais, são perfis de empresas e redes sociais. São usadas para promover produtos e serviços. O que …
Por: Alessandro Barbosa Lima Numa recente visita ao México, onde estamos inaugurando o novo escritório da E.life e da Social Agency, um aspecto da comunicação relacionada às redes sociais me chamou a atenção. As empresas mexicanas não têm medo de comunicar sua presença nas redes sociais em outras mídias. É comum ver comerciais na TV …
Por: Francine Brustolin Saber administrar a vida financeira quando se possui remuneração variável não é tarefa fácil. E como lidar com dinheiro não é algo ensinado nos cursos de vendas, o que vemos são diversos vendedores com alta remuneração, muitas dívidas e nenhum patrimônio. Um leitor que não quis se identificar nos escreveu afirmando perceber …
O Service Desk da empresa está implementando diversas ações para garantir o desenvolvimento dos analistas de 1º nível Após a conquista do selo de certificação em melhores práticas para Service Desk – SCC – Support Center Certification, o Service Desk Algar Tecnologia começou a implantar várias ações de melhorias para garantir o desenvolvimento dos analistas …
Segundo consultora, as empresas se preocupam com as mídias sociais. Deve-se manter imagem por causa do trabalho, diz gerente em Uberaba. Por: Luiz Vieira As vagas no mercado de trabalho estão cada dia mais disputadas e os processos de seleção contam com profissionais cada vez mais capacitados. Por isso, os pequenos detalhes podem fazer a …
Autoconhecimento, foco e controle da ansiedade são alguns dos benefícios de estabelecer um planejamento para sua trajetória profissional Por: Camila Pati Projetar o futuro na vida profissional nem sempre é fácil. No entanto, especialistas são unânimes em citar a importância de ter um plano de carreira, se possível, desde o início da trajetória. “A vida …
O índice de rotatividade, ou turnover, de colaboradores nas empresas depende basicamente da forma na qual administram e motivam seus colaboradores. Não existe um índice de rotatividade adequado, já que ele dependerá de variáveis do ramo de trabalho. O termo turnover é a medição da rotatividade de pessoal, que mede o giro de entradas e …
Ligar para uma empresa muitas vezes pode ser o início de uma batalha. Não é raro deparar-se com atendedores automáticos, as mal faladas URAs, com menus de serviços super extensos, que levam horas para serem ouvidos até que se localize a opção desejada, normalmente desatualizados e que fazem com que o usuário perca a sua …
Por: Rodrigo Brasil Tradicionais serviços por telefone convivem agora com atendimento via e-mail, site, interação com aplicativos para smartphones e tablets As novas tecnologias possibilitam às empresas aperfeiçoar e ampliar os serviços de atendimento ao consumidor, de modo a estreitar o contato com o público, substituir os volumosos manuais por versões digitais, aumentar a satisfação …
Companhia aumenta previsões de GPA para 2012 e anuncia um novo programa de recompra de ações. Faturamento é relativo ao terceiro trimestre de 2012 A NICE Systems (NASDAQ: NICE) anuncia hoje os resultados do terceiro trimestre de 2012, encerrado no dia 30 de setembro. “Registramos um volume recorde de receitas e lucros por ação no …