Oct
24

Atendimento ao cliente é porta de entrada para talentos na GVT

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Consumidor Moderno
23 de outubro de 2013 - 18:10

Atendimento-ao-cliente-e-porta-de-entrada-para-talentos-na-gvt-televendas-cobranca

Mais que atendentes de telemarketing, os mais de 4.350 colaboradores da GVT que trabalham na central de atendimento ao cliente da companhia, têm um olhar consultivo, procurando atender às necessidades dos clientes. No país, são aproximadamente 1,5 milhão de operadores atuando no setor.  A GVT coloca em prática a valorização da categoria, mantendo atendentes próprios, por reconhecer sua contribuição estratégica na satisfação do cliente, inovação em produtos e melhoria contínua de processos.

Atualmente, mais de 220 gestores da GVT, o correspondente a 10% do total dos líderes de diferentes setores da empresa, começaram sua carreira a partir da área de atendimento.

“O profissional de atendimento acaba tendo um amplo conhecimento dos produtos, serviços, políticas, práticas e cultura da empresa, além de interagir com o cliente final ganhando uma visão de mercado. Se tiver alto desempenho e conhecimento técnico pode ser um forte candidato a fazer carreira na empresa”, declara o diretor de Atendimento ao Cliente da GVT, Leandro Noronha.

Além disso, na GVT, os colaboradores têm remuneração variável atrelada à satisfação do cliente, alinhando os objetivos da empresa ao dos colaboradores. São analisados indicadores como resolução na primeira chamada e avaliação do cliente após o atendimento.

Fábrica de talentos

Na GVT, o setor é como uma porta de entrada para profissionais talentosos. Para a empresa, a combinação entre desenvolvimento dos colaboradores e a valorização dos talentos internos geram motivação e engajamento dos colaboradores com a empresa.

É o caso de Guilherme Botaro, 24, atualmente analista de planejamento da GVT, que teve seu primeiro emprego na central de atendimento da empresa. “Entrei há quatro anos na empresa, como atendente de informações gerais. Enxerguei a oportunidade, a empresa me deu ferramentas para me desenvolver e pensei: vou crescer aqui. Participei de processos seletivos internos e fui promovido” declara o analista, que atualmente cursa Gestão Comercial.

Na GVT, 73% dos profissionais de atendimento são mulheres e 27% são homens. Aproximadamente 80% têm menos de 32 anos e possuem ensino médio completo.

Reconhecimento do mercado

A GVT é a operadora que tem os clientes mais satisfeitos do Brasil e com os maiores índices de recomendação. Os dados são da pesquisa realizada semestralmente pelo Instituto Gallup, desde 2009, para medir o nível de engajamento do cliente quanto à satisfação, continuidade, recomendação e fidelidade.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: