Jan
13
12 de janeiro de 2014 - 14:09

Central-de-atendimento-dinamico-pede-solucoes-inovadoras-e-customizaveis-telelvendas-cobranca

Agilidade, otimização de serviços, organização e eficiência no atendimento, aliados àredução de custos: diante do crescimento e mudanças do mercado, esses fatores se tornaram não só o sonho de qualquer empresa que valoriza a satisfação do cliente final, mas um pré-requisito para que continue ativa e acompanhando as tendências do mercado.

Hoje em dia, o atendimento tornou-se um diferencial competitivo em todas as organizações. Atender com excelência passou a ser o principal objetivo das empresas que buscam ascensão e daquelas que são estáveis no mercado, mas estão cientes do aumento da concorrência.

Já para o cliente, um atendimento eficiente é visto como obrigação, já não obedece mais a linha tradicional de se relacionar apenas durante o horário comercial e muito menos se restringe apenas ao atendimento via telefone ou e-mail. A multicanalidade está fortemente presente nos dias atuais, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O consumidor do século XXI está mais exigente e vigilante, pois as ferramentas disponíveis (telefone, chat, e-mail, SMS, redes sociais) lhe permite isso e a sua exigência não se restringe apenas ao produto oferecido, mas também a qualidade no serviço prestado e a obtenção de respostas rápidas e objetivas. Em outras palavras, o consumidor exige ser atendido de forma eficiente e pelo canal que mais lhe convém, caso contrário, isso provavelmente acarretará na perda do cliente.

Cuidados básicos também são necessários! Evite padronizar o atendimento – esse é um dos erros mais cometidos pelas empresas.  Além de ser conquistado pela atenção e pela pessoalidade, o cliente não tem interesse em repetir os seus dados para cada atendente ao qual for direcionado, muito menos esperar horas nas filas de atendimento ouvindo uma música ou mensagem institucional ao fundo. Investir em tecnologias que facilitem o atendimento para o operador, abrangendo todos os canais de atendimento, leva ao dinamismo e a otimização da central de atendimento, gerando resultados tangíveis e intangíveis para a empresa e, principalmente, a adequação às novas realidades do mercado para não estarem sujeitas ao fracasso.

Porém, já não é mais suficiente observar a empresa através de apenas um ponto de vista: é necessário alinhar a tecnologia com a preocupação em satisfazer o cliente e, essa satisfação, muitas vezes não provém de uma solução de prateleira e sim de fornecedores  que se disponham a aceitar o desafio de se adaptar ao negócio da empresa e atender às suas possíveis demandas, criando em parceria uma solução de atendimento dinâmico que, com ambos esforços, gera maior produtividade e um atendimento cada vez mais eficiente e direcionado aos interesses e objetivos específicos da empresa.

Logo, conclui-se que o apoio da tecnologia é fundamental, sendo indispensável contar com uma solução que integre de forma completa todos os canais de comunicação, proporcionando um atendimento mais rápido e eficiente através da integração de dados do cliente, evitando desgastes de ambos os lados, além de praticidade e redução de custos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: