Jun
04

O que o mau atendimento tem a ver com a liderança?

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Programa Cases

Estive lendo um artigo recentemente sobre as 10 empresas mais odiadas dos Estados Unidos. Francamente, alguns nomes me surpreenderam. No entanto, o fato relevante, é que as empresas odiadas tinham dois pontos em comum. Má liderança e problemas de relacionamento com seus consumidores. Já imaginaram se fizéssemos uma lista dessa aqui no Brasil? Acho que …

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May
24

Ultimato para o mau atendimento

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Consumidor Moderno

Por: Pamela Forti Lei do SAC ainda precisa ter todos os artigos postos em prática, mas trouxe avanços no diálogo entre empresas e consumidores Em 2008, o contexto era de uma grande insatisfação dos consumidores, que sofriam com práticas abusivas por parte das empresas, tanto no que diz respeito ao acesso às centrais de atendimento …

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May
23

Humanizar sim, assustar não!

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Consumidor Moderno

Recentemente, tenho percebido que as empresas estão cada vez mais receptivas à ideia de realizar um projeto de humanização em seus Portais de Voz Isso demonstra uma evolução na qualidade de atendimento e mostra uma preocupação, não apenas com a redução na quantidade de chamadas no callcenter, mas também com a satisfação dos clientes e …

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May
21

Terceirize a chatice na sua empresa

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Exame PME

Os serviços burocráticos e cansativos que podem ser feitos — com mais eficiência e menos custos — por empresas especializadas Por: Lucas Paulino Existem certas tarefas para as quais não tem jeito. Independentemente do setor em que sua empresa atua, elas estão lá, por fazer. Pedimos aos empreendedores da Rede Social Exame PME que elegessem …

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May
20

Seja responsável pelo atendimento ao cliente

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: TI Inside

Recentemente, planejei uma viagem de fim de semana com minha família. Já havia reservado o hotel há alguns meses, programado atividades, além de refeições especiais entre outras coisas. Quando chegamos ao hotel, fomos surpreendidos pelo funcionário que disse não encontrar nossos nomes na lista. Depois de conversar com o gerente, soubemos que nossa hospedagem havia …

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May
16

Por: Fernando Serson Veja ilustre atendente O cliente estressado Que o senhor tem à sua frente…. Mas acredite Quase teve uma situação Depois de falar com ninguém mais de 10 vezes Por falta de atenção…………..   Veja ilustre atendente O cliente estressado Que o senhor tem em linha…. Mas acredite Ficou desconcertado Depois de ser …

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May
15

Anatel: não existe ‘cenário perfeito’ no atendimento ao consumidor

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Convergência Digital

Por: Luiz Queiroz O cenário da telefonia móvel brasileiro diante da convergência traz uma série de desafios para as empresas que operam contact center no Brasil. Num setor, que saltou de 35 milhões de acessos em 2002 para 262 milhões de acessos nos números mais recentes divulgados este ano pela Anatel, a palavra qualidade dos …

Anatel não existe cenário perfeito no atendimento ao consumidor
May
13

Acompanhando os fatos dos últimos anos, observamos que o consumidor brasileiro já passou por muitas transformações que trouxeram a evolução para o comportamento que testemunhamos hoje. Muitos anos atrás, o cliente ou consumidor tinha um papel coadjuvante nas relações de consumo, ele pouco podia intervir. Mas tudo mudou quando o Código de Defesa do Consumidor …

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May
02

Fidelidade de Clientes: Um Comportamento ou Uma Atitude?

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: 1to1 Blog

Por: Don Peppers O que significa quando dizemos que um cliente é “leal” a uma marca? Será que isso significa que eles são compradores frequentes? Ou será que significa que eles simplesmente gostam da marca? Em outras palavras, estamos falando de ações físicas, ou será que a “lealdade” está ligada a um estado de espírito? …

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Apr
29

Don Peppers: Relacionamento com o cliente precisa mudar de foco

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Mundo do Marketing

Maior especialista do mundo em relacionamento, afirma que as empresas precisam usar o conhecimento sobre os clientes para melhorar serviços e não forçar vendas Por: Bruno Mello e Ana Paula Hinz A conectividade entre as pessoas tem estimulado a transparência dos negócios e, nos próximos sete anos, a tendência é que haja uma maior troca …

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