Aug
22

O banco Santander lançou um aplicativo para o público do ensino superior, o Santander Universidades (Android e iOS), englobando não apenas alunos, mas professores, clientes e não clientes. Além da contratação do cartão de crédito Santander Fit, o app traz ainda um feed de notícias diário sobre o mundo acadêmico, incluindo disponibilidade de vagas de …

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Aug
18

Qual o futuro de canais indiretos?

por: Afonso Bazolli
fonte: Linkedin

Por: Pedro Luiz Roccato Como consultor especializado em canais de vendas e distribuição, é inevitável eu ser indagado frequentemente por executivos que atuam em canais indiretos, especialmente donos de canais indiretos (revendedores, integradores e outros perfis), sobre qual o futuro dos canais com tantos movimentos novos que apontam para mudanças no cenário atual. Talvez eu …

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Aug
17

Depois de usar postagem do Facebook para cobrar dívida de R$ 50,00 comerciante terá de indenizar devedor por danos morais em R$ 1,5 mil. A decisão é da 4ª Turma Recursal Cível do RS, que considerou vexatório o método de cobrança, ao apreciar e negar o recurso do credor. O caso ocorreu em Santa Maria …

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Aug
10

5 competências para tornar real o atendimento multicanal

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

A integração total do online com o off-line é uma realidade e, por isso, as empresas precisam adaptar suas estratégias para qualificar as experiências de seus clientes em “multi-channel” – loja, web, tablet, mobile, central de vendas, etc. – e “cross-channel” – quando um canal dá apoio ou promove o outro. A proposta é que …

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Aug
09

O engajamento do cliente num mundo mais digital

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Por: Marcelo Brandão Com o desenvolvimento das mídias sociais e das comunidades virtuais e a generalização das trocas diretas entre o cliente e a marca, tornou-se necessária a implementação de uma abordagem de conversação para gestão da satisfação e um melhor conhecimento do cliente. Pensado nesse cenário, o Grupo Acticall trabalha com sua filial na …

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Aug
08

Por: Rafael Cavalcanti Atenta à mudança de perfil do consumidor na era digital e reconhecida como o melhor atendimento do turismo brasileiro, agência online de viagens líder no País valoriza equipe e oferece consultoria aos seus viajantes Como foi a sua última experiência ao precisar contatar uma central de atendimento? “Atender bem é uma obrigação …

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Aug
08

Reclamações contra operadoras de saúde estão sempre em alta Por: Amanda Geroldo, com edição de Murilo Ramos A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começará em breve um monitoramento nas redes sociais para medir a satisfação de clientes de operadoras de saúde. Segundo a agência, serão colhidas opiniões, críticas e sugestões sobre a regulação da …

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Aug
02

Twitter é fonte confiável para decisões de compra online?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Estudo encomendado à Kantar IBOPE Media responde a essa questão e mostra a importância da internet na busca por informações sobre produtos e marcas A importância das redes sociais nos dias de hoje é algo visível pela presença delas no cotidiano das pessoas. E o assunto rende pesquisas das mais diversas. Por exemplo, um estudo …

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Aug
01

Entenda como as redes sociais podem beneficiar seu trabalho

por: Afonso Bazolli
fonte: Universia Brasil

Sua criatividade e sua capacidade de networking são influenciadas pelo uso de sites e aplicativos deste tipo. Entenda por quê É comum que as pessoas pensem que usar as redes sociais no escritório é uma atitude contraproducente porque distraem o profissional das suas responsabilidades cotidianas na empresa. No entanto, acessar estes sites e aplicativos durante …

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Jul
28

Mais importante do que não sofrer com a queda é saber levantar. Com esse espírito esportivo, Luiza Trajano, de 64 anos, encarou o acidente sofrido pela própria durante o revezamento da tocha olímpica, em Franca, no interior de São Paulo, no último dia 19 de julho. A empresária e fundadora da rede Magazine Luiza decidiu …

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