Jul
14

Por mais que as empresas brasileiras tenham implementado estratégias de mídias sociais, poucas ainda utilizam a ferramenta como um canal para receber insights dos seus consumidores, e estabelecer uma comunicação com seus públicos de interesse. Existem, ainda, alguns desafios, como a dificuldade em lidar com as respostas – já que os consumidores as esperam muitas …

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Jul
10

Por: Camila Lam Como escolher os melhores horários para interagir com o público Respondido por Eric Santos, especialista em marketing digital Um dos principais desafios do Marketing de Conteúdo é definir um calendário de publicação e divulgação dos seus conteúdos, tanto em estratégias de mídias sociais quanto de e-mail marketing. Identificar quais são os melhores …

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Jun
29

Conjunto de ofertas para o varejo viabiliza uma nova forma de interação entre clientes e empresas de todos os portes A tendência do mercado sobre o conceito de consumidor conectado, traçada desde meados de 2011, figura uma nova realidade para o varejo brasileiro, em que as empresas têm que se adaptar ao comportamento de um …

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Jun
26

Redes Sociais: benefício ou armadilha na relação empresa-cliente?

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

O relacionamento com clientes através das redes sociais é uma faca de dois gumes: há uma fantástica visibilidade, mas exige responsabilidade e o real interesse em resolver, de forma efetiva, as questões de seus clientes Por: Enio Klein O crescente uso da internet pela população (em 2011, o número de usuários chegou a oitenta milhões, …

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Jun
12

Rede mineira utiliza WhatsApp para atrair clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: Supermercado Moderno

Boas vendas não são feitas apenas com promoções extraordinárias. A pequena rede São Jerônimo, de Minas Gerais, impulsionou as compras com ações de fácil execução Com dois supermercados, um na cidade de Passos e outro na de Alpinópolis, a empresa São Jerônimo resolveu usar o WhatsApp para atrair o consumidor às lojas. Ela criou um …

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Jun
03

Motivo é a eficiência do canal em relação à resposta das marcas. Telefone e e-mail ainda são os mais usados para resolver problemas, segundo levantamento da E.life Por: Roberta Moraes As redes sociais estão cada vez mais sendo utilizadas pelos consumidores como canal de relacionamento com as empresas. O meio superou os sites oficiais como …

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May
29

Um estudo realizado pela webSensus, empresa de pesquisa digital do Omnicom Group, mostra que os clientes das operadoras TIM, Vivo e Claro ignoram os posts das marcas no Facebook e aproveitando os espaços de comentários para criticar serviços e atendimento. A análise foi feita com mais de 11,5 mil posts e comentários. Veja os principais …

Posts-das-operadoras-tornam-se canais de reclamação para o consumidor-oficial
May
15

WhatsApp vira ferramenta de trabalho para advogados em São Paulo

por: Afonso Bazolli
fonte: Convergência Digital

A 7ª Vara Criminal Federal em São Paulo passou a permitir que advogados, procuradores e o público em geral usem o aplicativo WhatsApp para receber e enviar mensagens sobre processos que tramitam ali. A prática já vinha sendo adotada, mas foi oficializada neste mês em portaria assinada pelo juiz Ali Mazloum, titular da vara. Pelo …

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May
11

A rede social é o novo shopping center

por: Afonso Bazolli
fonte: E-commerce News

Por: Pedro Guasti Um olhar atento ao seu redor permitirá a você, leitor, constatar facilmente como as redes se incorporaram ao dia a dia dos consumidores. No elevador, no transporte público, na sala de espera do consultório e no restaurante – antes, durante e depois da refeição – as pessoas estão com o smartphone nas …

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May
05

Como empresas B2B podem usar as mídias sociais

por: Afonso Bazolli
fonte: B2B Magazine

À primeira vista, a conexão entre mídias sociais e empresas que fazem negócios com outras empresas (Business-to-Business) não é muito direta. Aos poucos, porém, profissionais de marketing estão descobrindo que organizações B2B têm muito a ganhar em seus respectivos mercados com a ajuda de canais como Facebook, Twitter e LinkedIn. Além de humanizá-las, as mídias …

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