Artigo do Socialbakers dá três motivos para as marcas ficarem atentas às redes sociais a todo momento Nos dias de hoje, a presença das marcas na social media é indispensável. Para oferecer serviços, vender sua imagem e ficar mais perto dos consumidores, as redes sociais são essenciais para a comunicação do seu negócio. Para os …
A demografia de quem está na rede social está mudando – as redes sociais mais velhas estão atingindo a maturidade, enquanto os mais recentes aplicativos de mensagens sociais estão ganhando os usuários mais jovens de maneira rápida. Um novo estudo do BI Intelligence descompactou dados de mais de uma dúzia de fontes para entender como …
Por: Lucy Wallis Já houve um tempo em que uma carta era a única forma de enviar uma reclamação para empresas. Mas isso mudou com a popularização das redes sociais, e o Twitter tem se mostrado o meio mais rápido de contato entre consumidores e companhias. A britânica Angie Konrad, por exemplo, postou no Twitter …
Entenda como o Scup vem ajudando uma das maiores empresas de aviação comercial do mundo a aproveitar as oportunidades de relacionamento trazidas pelas redes sociais A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia ser diferente. Desde 2010 atuando nesses canais, a empresa busca …
Dado mostra que apenas 7% dos usuários estão satisfeitos com os serviços prestados e 80% voltam a utilizar o mesmo canal quando são bem atendidos no primeiro contato Por: Priscilla Oliveira No Brasil, 86% dos atendimentos das empresas são feitos por múltiplos canais, mas, ainda assim, as companhias continuam aprendendo a lidar com o novo …
Você já está nas redes sociais mas ainda não sabe como aproveitar ao máximo as informações que elas lhe dão a respeito do seu público? Não se preocupe, vamos dar uma ajudinha para esclarecer alguns pontos importantes. Veja só: Dados etnográficos Essa é a primeira camada de informações que você obtém com as estatísticas das …
Por: Diana Figueiredo e Marcela Sorosini O último emprego da dona de casa Patrícia Barroso, de 38 anos, foi como atendente de telemarketing de uma operadora de telefonia. No dia a dia, ela ouvia as mais variadas reclamações e passava um número de protocolo para o cliente, que, solitário, esperava a solução do problema. Curiosamente, …
O Twitter e a IBM anunciaram uma parceria que permitirá a outras empresas obterem um acesso mais detalhado aos dados gerados pelos usuários da rede social. A parceria agrega os dados do Twitter às plataformas de análises da IBM tendo como foco conhecer melhor os contextos sociais dos usuários em grande escala. Isto inclui o …
Um dado interessante neste estudo, realizado pelo Centro de Estudos e Tendências Atento, demonstra que 80% das pessoas não mudam de canal de atendimento quando percebem que o primeiro contato foi assertivo e resolutivo, favorecendo assim, iniciativas voltadas ao First Call Resolution (FCR) Diante do cenário dinâmico e cada dia mais complexo dos canais de …
Por: Ailton Mesquita Chegamos a uma das partes que demandam mais empenho da equipe de social média dos órgãos públicos. O SAC nesse caso não é exatamente um serviço de atendimento ao consumidor, mas ao cidadão de uma maneira mais ampla. As interações via mídias sociais vão além do usuário que quer tirar alguma dúvida, …