Por: Rodrigo Tramontina Pesquisa divulgada pelo Socialbakers, importante ferramenta de avaliação de mídias sociais, aponta a Marca como uma das mais comprometidas e dedicadas junto aos clientes na internet. A Peugeot foi um dos destaques da quarta edição do ranking Socially Devoted 2013, elaborado pelo Socialbakers para estabelecer as empresas mais transparentes e eficientes no …
Santander, Itaú e Banco do Brasil fizeram duelo de rimas por conta de cliente Por: Cadu Caldas Enquanto a maioria das empresas ainda se atrapalha para lidar com as reclamações de consumidores nas redes sociais, algumas utilizam o ambiente virtual para estabelecer diálogo com clientes, reforçar a identificação e ampliar as vendas. Queixas não atendidas …
Uma análise epidemiológica foi aplicada por pesquisadores da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, para prever o comportamento de usuários de redes sociais. Os responsáveis pelo estudo usaram um modelo matemático de taxas de infecção e cura e chegaram à conclusão que o Facebook deve perder 80% de seus usuários nos próximos anos, seguindo um …
Tempo médio de respostas também aumentou: entre o terceiro e quarto trimestre de 2013, a SocialBakers identificou um aumento de 12% na velocidade das marcas Por: Bruno Garcia A Sky, a Oi e a GVT são as marcas mais comprometidas com seus usuários nas redes sociais. O ranking “Socially Devoted” referente ao 4º trimestre de …
Empresas que apostam no digital apresentam diferencial competitivo. Estudo mostra que investimento na área não faz parte do planejamento estratégico Por: Lilian Calmon As mídias sociais são muito citadas quando se fala na relação entre marcas e consumidor final, mas, no mercado B2B, o uso destas plataformas ainda está em fase de amadurecimento em relação …
Mídia Social se transformou em importantes canais para encurtar a distância entre as empresas e seus públicos-alvo As mídias sociais ganharam tamanha relevância que passaram a responder pela maior fatia de tempo gasto pelas pessoas na internet. É um ambiente em que um número cada vez maior de pessoas interage, expõe sua opinião sobre produtos …
O título comprova o comprometimento da Oi com o atendimento dos seus clientes nas redes sociais. A Oi conquistou o título de Socially Devoted no Facebook, no terceiro trimestre de 2013. O reconhecimento foi feito pela Social Bakers, uma plataforma de monitoramento de redes sociais, que analisa todas as marcas do mundo, que atendem seus …
Por: Gustavo Luveira Estamos em um momento de crescimento do mercado Mobile no Brasil. O mais recente relatório divulgado pela Anatel mostra que já são mais de 264 milhões de acessos à telefonia móvel. Um número crescente e que movimenta o mercado de aparelhos e planos, mas que impulsiona também setores que circundam esse negócio, …
As instituições financeiras responderam a 57% dos consumidores que fizeram reclamações no Facebook, enquanto as companhias de telefonia deram retorno a 18% das solicitações Por: Luisa Medeiros Os bancos apresentam índices maiores de atendimento em relação às operadoras, de acordo com uma pesquisa da E.life. No Facebook, os bancos responderam a 57% dos 2.260 posts …
Uso das redes sociais como contact centers já é uma realidade para os consumidores; empresas que não entenderem isso podem ficar para trás Por: Carlos Carlucci Não é de hoje que sabemos que o mundo está ficando cada vez mais digital. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira possui cerca …