Se sua empresa nunca enfrentou uma crise, respire e prepare-se: sempre existe uma primeira vez! Por: Priscila Rangel Crises acontecem o tempo todo, com inúmeras marcas e em diversos segmentos. Ninguém quer e ninguém espera, mas infelizmente elas acontecem. Por isso, o monitoramento deve iniciar antes de qualquer sinal de uma crise chegar. As empresas …
Quando decidimos iniciar uma estratégia de mídias sociais para nossa empresa, muitas vezes não temos noção da repercussão que alguns comentários poderão gerar. São muitas as variáveis que envolvem o desenvolvimento desse planejamento. Os canais sociais são uma ótima ferramenta de comunicação com os nossos consumidores, não há o que se questionar sobre isso. Entretanto, …
Executiva da Stratlab explica que canal deve ser parte de uma estratégia bem mais ampla Por: PRNewswire A transformação digital obriga as empresas a se adaptarem a um mundo novo, que se revela ainda mais novo todos os dias. E não se trata de uma simples corrida contra o tempo, mas de estar preparado para …
Não é de hoje que o Twitter é utilizado como uma ferramenta de comunicação entre consumidores e empresas no Brasil e no mundo. E, com muitas melhorias na plataforma, não há como negar a relevância da rede social no cenário comercial. Mas, antes, só para relembrar, o Twitter foi criado em 2006, com o objetivo …
Será o fim do império do Facebook? Saiba quais são as tendências de futuro das mídias sociais, e as novidades que já estão começando a despontar no horizonte O Orkut, a rede social que mais fez sucesso e marcou toda uma geração no Brasil, teve sua ascensão em 2004, mas durou pouco: começou a ser …
Aumente a sua lista de contatos e melhore o seu desempenho de vendas com o Marketing digital! O Marketing digital fortalece o relacionamento entre a empresa e seu público. Independentemente se ele seja formado por pessoas físicas, pelo governo ou por outras empresas, que é o caso dos negócios B2B (Business to Business, ou seja, …
Saiba como Giraffas, Nubank e Pontofrio fazem tanto sucesso na internet – e o que sua empresa pode aprender com tais estratégias Por: Mariana Fonseca Você já deve ter passado por posts de marcas como Giraffas, Nubank e Pontofrio. Essas empresas parecem estar em todos os lugares da internet, por conta de sua boa presença …
Use e abuse da criatividade nos momentos de interação e geração de conteúdo para os seus possíveis clientes. Por: Leonardo Cardoso Macedo Na atualidade, as redes sociais são consideradas como um dos meios mais baratos de mídia paga. Por meio da segmentação que nelas podem ser feitas, o seu anúncio acaba atingindo somente – ou …
Por: Camilla Hodgson Uma mulher com a mão bem cuidada pega um vidro cheio com o líquido transparente que é despejado sobre gelo. Os dedos indicador e médio estão adornados por dois reluzentes anéis de ouro cada um. A legenda da foto diz: “Usar mais de um anel em dois dedos é ‘in’. Cor-de-rosa millennial …
Por: Ana Gabriela Graças A história recente do Marketing acumula mais histórias negativas do que positivas de feedback de consumidores sobre reformulação de produtos e serviços. Se olharmos para os últimos 10 anos, há de tudo: mudanças em fórmulas, mudanças de embalagem, de logo que não foram bem aceitas. Voltando ainda mais no tempo e …