Por: Lilian Cunha Nenhum tema foi tão discutido no meio corporativo do que a revolução digital e nenhum setor foi mais afetado por ela do que o bancário. Não somente pelo crescente sucesso das “FinTechs”, mas também pelos sucessivos artigos de grandes mídias da indústria previrem a desgraça do setor bancário tradicional. A realidade é …
Por: Henrique Ofugi Ono Além dos canais tradicionais de interação entre cliente e empresa como telefone e lojas físicas, os clientes estão cada vez mais conectados com as empresas através de diversos canais digitais de interação como web chat, e-mails, FAQs inteligentes, mídias sociais, apps, Messenger, etc. E, para acessar esta gama de canais digitais, …
Por: Marcelo Menta A tecnologia está mudando rapidamente nossa cultura, mas é a velocidade com que essas mudanças estão acontecendo que podem ser surpreendentes para alguns. Em cinco anos, podemos até prever que a tecnologia atual será obsoleta e dará lugar a inovações que jamais poderíamos imaginar hoje. Em se tratando de atendimento ao cliente …
Aplicativos vão às compras O celular se transformou em um autêntico carrinho de compras, que vai modificar o negócio dos supermercados como conhecemos hoje. Aplicativos para smartphones e tablets já possibilitam abastecer a dispensa sem que o consumidor enfrente o congestionamento nas ruas e as filas no caixa. E, pelo menos, um desses novos sistemas, …
Por: Samuel Gonsales É impressionante como os consumidores estão tornando-se ativos nos processos de compra, recomendação e colaboração com as empresas e marcas nos últimos tempos. O advento da internet, da mobilidade e das mídias sociais aumentou consideravelmente as interações entre empresas e consumidores que passaram a colaborar através da geração de conteúdos – recomendações, …
Os canais digitais são importantes para o cliente que busca adquirir algum produto ou serviço do setor de seguros. Um levantamento da empresa de pesquisa e assessoria Celent, apontou Brasil e Colômbia como líderes na América Latina em avanços nos canais digitais do setor de seguros. Contudo, na hora de bater o martelo, os clientes …
Um estudo sobre o perfil de consumo na internet com base em dados da Kantar IBOPE Media na América Latina apontou que, no Brasil, a internet e o Twitter são ferramentas importantes no momento de decisão de compra dos usuários. Entre os itens mais comprados pelos entrevistados estão livros, roupas, celulares e acessórios, aparelhos domésticos …
Por: Laercio Nicolau Se compararmos o mercado brasileiro ao americano vamos chegar à conclusão de que a área de atendimento ao cliente ainda é muito carente e precisa avançar, ganhar terreno e se fortalecer. Isso porque, os americanos contam com uma expertise em vendas e atendimento maior que a nossa. Contudo, existe um ponto que …
Se em 2010, os internautas eram 82 milhões, hoje, passaram a 117 milhões Por: Luciano Sandoval Os dispositivos móveis estão extremamente popularizados e acessíveis, as mídias sociais nunca influenciaram tanto o comportamento das pessoas e a inserção da internet como uma parte intrínseca da vida de toda a sociedade já é um fato. Enquanto o …
As redes sociais são ferramentas cada vez mais utilizadas pelos brasileiros para resolver problemas com as empresas e os prestadores de serviço. Segundo a pesquisa “Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil”, as redes sociais superaram os contatos via site oficial na internet com 39,4% da preferência, contra 31,1%. Para falar sobre …