Por: Eric Lieb Vamos imaginar um cenário fictício: “O cliente recebe uma mensagem de texto em seu celular, lembrando ele que a oferta daquele produto que ele estava interessado no site de e-comerce preferido está em oferta. Ele imediatamente liga para a central de atendimento, e o sistema já sabendo quem está ligando, pergunta se …
Se você se pergunta por que o e-mail marketing de aniversário deveria fazer parte da sua estratégia de marketing digital, saiba que a resposta é simples: porque ele funciona. Um e-mail pessoal e expressivo com felicitações pelo aniversário de um cliente pode parecer algo simples, mas tem um resultado significativo quando comparado com as taxas …
O uso de mensagens pelos consumidores varia quando eles estão se comunicando com outras pessoas e com empresas. É o que aponta um estudo, conduzido pela Mobile Ecosystem Forum, com mais de 6 mil usuários mobile em nove países, com o Brasil incluso. De acordo com a pesquisa, trocar mensagens com empresas é um hábito …
Letícia abre todos os dias seu e-mail e encontra constantemente entre suas mensagens alguns e-mails marketing. Apaga a maioria sem prestar muita atenção, mas abre o contato da loja virtual “Sapatos Online”, interage e eventualmente compra. O segredo por trás da motivação de Letícia é o engajamento que a marca construiu. Para isso, a “Sapatos …
As campanhas realizadas por torpedos SMS, também conhecidas como SMS Marketing, são cada vez mais populares. O SMS Marketing tem se mostrado muito eficaz para as empresas dos mais diversos segmentos. Hoje, iremos falar sobre essa modalidade de marketing e entender por que vale a pena investir. Existem várias empresas que oferece o serviço de …
Ao contrário do que muitos pensam, campanhas de e-mail marketing continuam sendo um forte aliado das estratégias comercias. Elas comunicam, criam relacionamento com os prospects, leads e clientes, e ajudam a aumentar o ROI. A flexibilidade, facilidade e universalidade do e-mail tem feito muitas empresas utilizarem a ferramenta sem estratégia, cometendo erros que, agora, você …
Quando o assunto é atendimento automático, muito se fala em URA Reversa. No entanto, o termo pode parecer assustador para aqueles que não estão familiarizados com a área. No post de hoje, você vai entender para que serve e como funciona uma URA Reversa. A sigla URA é de Unidade de Resposta Audível. Para entender …
Em junho, jornais publicaram levantamento de economistas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que apontam que ainda em 2017 a economia brasileira deve apresentar retração e o desemprego deve atingir o patamar de 13%, indicadores econômicos que preocupam o mercado em geral, especialmente o de recuperação, já que diante desta perspectiva terá de continuar aprimorando processos …
Governo diz que objetivo é atualizar as tarifas em relação à inflação. Com medida, Correios devem arrecadar R$ 60 milhões a mais por mês. Por: Alexandro Martello As tarifas postais dos Correios foram reajustadas em 10,64% para serviços nacionais e internacionais desde a última terça-feira (28). O anúncio de que os preços subiriam aconteceu na …
O email marketing é conhecido como uma das mais mensuráveis mídias online. Podemos facilmente medir, a cada campanha, números como: Taxa de Abertura, Taxa de Cliques, Taxa de Opt-out e Bounces. Mas para lojas virtuais, será que estas métricas são suficientes para avaliarmos o retorno financeiro de nossas campanhas? A nossa experiência nos mostra que …