Vivo e Claro estão aproveitando o seu amplo poder de alcance para abrir espaço para anunciantes que desejam anunciar os seus produtos. Conheça os seus direitos. Você viu aqui no Minha Operadora que as operadoras Vivo e Claro apresentam neste mês plataformas de um marketing mais voltado para a mobilidade. A Claro, com o seu …
Por Fernando dos Santos Sabemos da importância que a área de atendimento ao cliente possui nas empresas e de que investimentos em ferramentas se faz necessário para que se ganhe em eficiência e até em redução de custos. Dentre algumas ferramentas, gostaria de destacar a URA (Unidade de Resposta Audível – ou IVR, em inglês), …
Por: Sérgio Palmeirão Os e-commerces atualmente costumam comunicar suas ofertas, mas não têm o costume de se comunicarem com os clientes. Comunicar-se com os seus clientes significa, além de você falar com ele, escutar opiniões e sugestões que ele possa oferecer sobre. Quantas vezes vocês já receberam um e-mail «permitindo» que você responda direitamente pra …
Por: Felipe Martins O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para o e-commerce, você pode confirmar essa constatação no artigo: “E-mail marketing também vende offline”. Porém, para que o objetivo do e-mail seja alcançado, ele deve ser aberto pelo consumidor. É sobre taxa de abertura que falaremos hoje. Atravesse o filtro antispam. O primeiro desafio …
Com o aumento crescente de usuários acessando o e-mail por meio de dispositivos móveis (segundo o cetic.br, o número de brasileiros que acessa a internet no telefone celular atingiu 52,5 milhões), profissionais de marketing precisam se preparar para que suas campanhas alcancem também esses leitores. Acontece que uma campanha de e-mail marketing para mobile tem …
Por: Mariana Desidério Muitas empresas não imaginam trabalhar sem usar o e-mail. Pois uma startup americana quer acabar com essa ferramenta nos escritórios propondo colocar no lugar uma solução mais ágil e simples para a comunicação interna: o aplicativo Slack. Lançado no ano passado, o app permite trocar mensagens e arquivos, além de ter integração …
Maior volume de vendas e reativação de consumidores são alguns dos resultados conquistados pela varejista com a adoção do SMS nas áreas de marketing e cobrança. Projeto que começou em 2012, com 150 mil envios ao mês, chegou aos 800 mil em 2016 Há cerca de cinco anos, a Caedu, varejista de moda com 47 …
Independente do porte da empresa – seja ela micro, pequena ou uma grande empresa -, se a empresa contar com uma interface telefônica de atendimento ao cliente é muito importante contar também com uma URA para tornar mais inteligente o tempo de atendimento e o direcionamento mais preciso da ligação para a pessoa ou setor …
Em outros momentos, falamos sobre a importância de se adequar à nova geração – seja a Y ou a Z – tanto para a formação de agentes quanto para o atendimento ao cliente. Ao final, a lição que tiramos é que não somente os tempos mudaram, mas também o novo contexto cultural, e as possibilidades …
É comum que, ao serem abordados pela mesma empresa, dois consumidores possuam reações diferentes. Para analisar corretamente essa percepção, é preciso ir além do óbvio de que nenhuma pessoa é igual a outra. Como call center, é preciso ter foco no público-alvo e utilizar abordagens capazes de promover uma excelente experiência do usuário. Promover interações …