Apr
20

O Diálogo na palma de suas mãos

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
19 de abril de 2016 - 18:06

O-dialogo-na-palma-de-suas-maos-televendas-cobranca

Por: Laura Navajas

Importante ferramenta para diálogo e resolução de conflitos, Consumidor.gov.br também está em aplicativo

O Consumidor.gov.br é uma ferramenta que surgiu para agilizar a solução de conflitos de consumo, mediando as relações entre consumidores e empresas, facilitando o diálogo entre eles. E, para atender às necessidades do consumidor das novas gerações, os hiperconectados Millennials, a plataforma também existe em formato de aplicativo.

Como o site, o app também tem funcionamento simples. Ao abrir a ferramenta, o usuário entra com login e senha – após um cadastro rápido – e já pode fazer sua primeira interação, na opção “Relato do Consumidor”, direcionada a uma marca. Também como no site, as empresas são obrigadas a responder em até dez dias, dando continuidade ao diálogo. E podem ser avaliadas pelos usuários. As avaliações ajudam a outros consumidores, que verão como as empresas responderam questões de usuários anteriores.

Até agora, o Consumidor.gov.br tem atingido bons índices de solução, resposta e satisfação. Ao todo, são 303 empresas credenciadas na ferramenta. Desde seu lançamento, em 2014, 252.939 reclamações foram finalizadas (dados de janeiro de 2016). O índice médio de solução é de 78,9%, com 99,2% das reclamações respondidas, em um prazo médio de 6,5 dias.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas virtuais do sistema Android e iOS. Os dados coletados pela ferramenta irão para a mesma base do portal Consumidor.gov.br.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: