O anúncio do lançamento do WhatsApp na versão desktop movimentou a internet. O app agora pode ser acessado via Chrome pelos usuários de Android, Window Phone e Blackberry, quebrando a exclusividade dos dispositivos móveis. Entre as discussões, uma parece bem interessante para as empresas: como utilizar o aplicativo de mensagens instantâneas que já abarca mais …
Objetivo do Consume é ajudar o usuário a encontrar locais “descolados” de forma simples, prática e direta Por: Adriana Fonseca Após algum tempo desenvolvendo soluções de CRM (gerenciamento do relacionamento com o consumidor), José Jarbas percebeu a dificuldade dos lojistas em mensurar a importância da opinião de apenas um único consumidor nesta nova realidade de …
Conheça cinco fatores que aumentam a participação de informações virtuais no marketing tradicional Utilizar dados offline para criar campanhas online é uma rotina comum no mundo do marketing. Porém, poucas empresas realizam o caminho inverso e buscam informações virtuais para anúncios no mundo real. Um exemplo é a mídia Out of Home, com painéis eletrônicos …
Nesta entrevista saiba porque campanhas que se integram e funcionam em diferentes plataformas digitais são ideais para empresas se destacarem Se antes o ciclo do e-commerce (anúncio, pesquisa e compra) era realizado apenas em um dispositivo fixo – um computador, na maioria dos casos –, hoje ele acontece em diferentes momentos e por meio de …
Dedicar um tempo para conhecer as opções e analisar qual atende melhor as necessidades da sua empresa podem fazer toda a diferença no atendimento, na produtividade e até na gestão do relacionamento com o cliente. Custos de instalação, manutenção e atualização A primeira coisa a considerar são os custos para implementação e manutenção. Um sistema …
Contexto é a palavra-chave para que as marcas consigam extrair os benefícios que os dados têm a oferecer Os dados crescem a uma velocidade impressionante e as empresas estão aprendendo como assimilar isso. Segundo relatório da Gartner, em 2015, 85% das empresas listadas na Fortune 500 não conseguirão usar a big data da melhor forma. …
Por: Marcelo Gomes de Faria Seja no empreendimento inicial de seu contact center, seja na construção de um novo site para sua central ou mesmo na expansão de uma operação já em funcionamento, a escolha da solução tecnológica de atendimento é um dos pontos principais a serem considerados. Nesta escolha, existem vários pontos a serem …
Não é novidade que o atendimento ao cliente tem um efeito decisivo no sucesso de qualquer negócio. No entanto, em um ambiente cada vez mais complexo, muitas peças deste quebra-cabeça devem ser levadas em consideração, pois influem diretamente na percepção do consumidor final sobre um serviço. Além de ter que gerenciar os custos de investimentos …
Por: Fabio Alves Cada vez mais a tecnologia se faz presente e tem um papel fundamental no meio jurídico, tornando as operações mais eficientes e promovendo o aumento das receitas. Empresas especializadas oferecem variadas soluções e serviços que auxiliam os advogados na gestão do escritório, como exemplo, software para gestão de processos jurídicos e solução …
Por: Camilo Rubim Afinal, o que é o cliente? Do latim cliens, o termo permite fazer alusão à pessoa que tem acesso a um produto ou serviço mediante pagamento. A palavra pode ainda ser associada a quem recorre a um produto ou serviço determinado com assiduidade, ainda que também existam os clientes pontuais, transacionais. E …