Apr
11

8 pensamentos de prosperidade em Vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: LinkedIn
10 de abril de 2018 - 18:02

8-pensamentos-de-prosperidade-em-vendas-televendas-cobranca

Por: Raul Candeloro

Uma das coisas que aprendi em todos estes anos de Vendas é que não adianta muito ensinar técnica e desenvolver habilidades nem apresentar ferramentas e processos novos se as pessoas não estiverem com a ATITUDE certa.

Tanto que sempre começo meus cursos online com um ‘módulo 0’, que é um vídeo de boas-vindas, mas também uma conversa aberta e sincera para que a pessoa se abra às novas possibilidades.

Para você aprender algo novo e colocar em prática vai passar por um processo natural de resistência. Afinal de contas, no começo de qualquer processo de melhoria é comum você PIORAR.

Tem uma curva de aprendizado que muita gente é resistente, pois prefere ficar fazendo algo nota 7 ou nota 8 de maneira conhecida do que piorar para 4 ou 5 por um tempo para depois crescer e chegar até uma nota 10.

Nessas horas, a ATITUDE é fundamental. E uma das melhores recomendações que posso dar para as pessoas que querem repensar e rever suas atitudes é que leiam um livro chamado Segredos da Mente Milionária, do Harv T. Eker (Ed. Sextante), em que o autor apresenta 17 “máximas” ou pensamentos sobre prosperidade.

O livro não é sobre Vendas mas tem 100% a ver com o pensamento de prosperidade que todos os campeões de vendas compartilham.

Deixo aqui um rápido resumo com oito desses pensamentos de prosperidade, para animar você esta semana (compartilhe com alguém que talvez possa estar precisando). Adaptei para a área de Vendas, que achei que ficaria mais impactante. (Inclusive, só para você entender, são aulas assim que sempre dou nos meus cursos online).

8 pensamentos de prosperidade em Vendas, adaptados da lista criada originalmente Harv T. Eker.

1) Vendedores de mentalidade rica pensam “Eu ajo e crio minha vida”. Vendedores de mentalidade pobre pensam “as coisas acontecem comigo e reajo”.

2) Vendedores de mentalidade rica jogam o jogo para ganhar. Vendedores de mentalidade pobre jogam para não perder.

3) Vendedores de mentalidade rica dedicam-se a serem ricas. Vendedores de mentalidade pobre sonham em serem ricas.

4) Vendedores de mentalidade rica pensam em oportunidades. Vendedores de mentalidade pobre pensam em obstáculos.

5) Vendedores de mentalidade rica são maiores que seus problemas. Vendedores de mentalidade pobre são menores que seus problemas.

6) Vendedores de mentalidade rica planejam para diminuir riscos. Vendedores de mentalidade pobre deixam os riscos paralisá-las.

7) Vendedores de mentalidade rica estão sempre aprendendo e se adaptando. Vendedores de mentalidade pobre estão estagnadas e acham que já sabem tudo.

8) Pessoas de mentalidade rica associam-se e convivem com outras pessoas de sucesso. Pessoas de mentalidade pobre distanciam-se das pessoas de sucesso e passam a conviver com quem as mantêm na zona de conforto.

(Fonte: Segredos da Mente Milionária, Harv T. Eker, Ed. Sextante)

Perguntas para você esta semana:

a) Existe alguma diferença que você note entre vendedores de mentalidade rica e os de mentalidade pobre e que não está nesta lista mas deveria estar?

b) Você já leu o livro Segredos da Mente Milionária? O que achou?

Abraço e boas vendas,

Raul Candeloro

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: