May
25

Por que adotar o modelo de vendas consultivas?

por: Afonso Bazolli
fonte: Nectar CRM

Se você é da área comercial, já percebeu que o universo de vendas é bem dinâmico, passando por mudanças constantemente. De tempos em tempos, surgem novos conceitos, estratégias e metodologias para fidelizar clientes e, por fim, alcançar bons resultados comerciais. Existem dois modelos comerciais que estão em alta atualmente. Acredito que você já tenha ouvido …

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May
25

Prospectar, por onde começar?

por: Afonso Bazolli
fonte: Foco Consultoria

Por: Fafita L. Perpétuo Nunca deixe de prospectar novos clientes. Ouvi este conselho há alguns anos e sabiamente tenho me esforçado para praticá-lo e também disseminá-lo em meus treinamentos e projetos de consultoria. Por mais trabalhoso que possa parecer a ação de prospectar representa na prática alimentar os negócios futuros da sua empresa. Em diferentes …

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May
25

Por que capacitar os profissionais de vendas?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Por: Rodrigo Ribeiro Tornar-se vendedor em nosso País, na maioria das vezes, acontece por conta de uma necessidade financeira ou por alguma oportunidade inesperada. A verdade é que quando menos você espera, já está vendendo alguma coisa. Diferente de outros profissionais, que estudam e se formam para depois começarem a exercerem suas atividades por formação, …

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May
24

Que tipo de inovação pode ajudar a sua empresa a vender mais?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Por: Clara Bianchini Conheça as oito etapas de evolução de um negócio e que tipo de inovação acompanha esses momentos em novo artigo de Clara Bianchini, da CO-VIVA “Precisamos inovar!” Esta deve ser a frase mais dita dentro das organizações hoje em dia, depois de “Precisamos vender”. Será que estou certa? Acredite em mim, inovar …

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May
24

Melhore a qualidade dos leads e aumente suas vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Piattino

Gerar leads já foi um problema. Atualmente as empresas podem contar com diversas fontes: campanhas de e-mail, site da empresa, Google AdWords, SEO, mídias sociais, webinars, publicidade on-line e blogs, além das atividades tradicionais de marketing off-line. O volume de leads pode ser assustador. Mas como Marketing faz para gerenciar esses leads? Como priorizá-los e …

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May
23

Como se tornar o mestre da organização de vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Agendor

Por: Gustavo Paulillo Quais as melhores práticas de organização de vendas? Como organizar a agenda de compromissos dos vendedores? Por conta da correria do dia a dia, dos compromissos e das metas, os profissionais da área de vendas acabam perdendo negócios e muitas oportunidades. Nesse contexto, a organização de vendas é fundamental. Você sabe o …

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May
22

Esqueça os processos de compra como está acostumado. Com o advento de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e big data, a forma de adquirir produtos tem se transformado. Nos Estados Unidos, por exemplo, há empresas em que todo o percurso de consumo já é automatizado. O consumidor entra em uma loja que vai …

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May
22

Por: Gustavo Paulillo Vender não é apenas oferecer produtos e sim, a arte de persuadir, conquistar a confiança e o respeito dos clientes para depois efetuar uma venda. Porém, ainda vemos alguns vendedores que não sabem lidar com as objeções que aparecem em seu negócio. Para que isso não ocorra, é muito importante que você …

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May
22

Estamos em um momento no qual é preciso levar as estratégias de vendas das empresas para um nível onde exista a preocupação em fazer uma análise preditiva. Essa análise possibilitará a antecipação de tendências baseadas no padrão de compras de um consumidor. Isso ocorre porque as empresas estão se empenhando cada vez mais em analisar …

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May
18

Por que não vende?

por: Afonso Bazolli
fonte: Foco Consultoria

Por: Fafita L. Perpétuo Atende que vende. É como eu sempre digo…atender bem o cliente é sem dúvida um forma de vender mais. Por isso se sua empresa vê o atendimento ao cliente como uma obrigação, CUIDADO! Se você consegue conquistar um cliente, ele comprou da sua empresa, então porque você não vende para ele …

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