Por: Gustavo Paulillo Todo vendedor reclama que precisa de melhores leads para conseguir vender mais. Saiba como ajudar a sua força de vendas. A primeira pergunta que precisamos responder é: o que é um lead? Como já dissemos no artigo Utilizando o telemarketing na geração de negócios, lead é a pessoa ou organização que tem …
Por: Gustavo Paulillo Que tal conhecer um pouco mais sobre ferramentas de comunicação interna online que podem auxiliar nas atividades de vendas? Um dos maiores segredos para quem quer vender mais é manter o time comercial sempre em contato e melhorar a comunicação da equipe — principalmente se você tiver colaboradores que trabalham em campo. …
Por: Gustavo Paulillo Motivação nas vendas: premie resultados, motive, venda mais, premie novamente e não pare de vender Motivação nas vendas pode se tornar um ciclo virtuoso de bons resultados. Se você premia seus vendedores por venderem mais, eles vão ficar motivados, vender mais, ser premiados novamente e assim continuamente. É claro que às vezes …
Por: Daniel Tertuliano Que o setor comercial é o coração da empresa não é nenhuma novidade, certo? Mas como sempre digo, teoria sem prática, experiência e melhorias não trará resultados satisfatórios para o seu negócio. Sendo assim, a primeira atitude que um empreendedor precisa ter é de mudar o seu mindset sobre o funcionamento do …
Independente do que você venda, não há quem não queira melhorar seus negócios, aumentar suas vendas, e gerar mais lucratividade, não é mesmo? Esteja você em um mercado de crise, em um mercado em crescimento, ou até mesmo em um mercado inexplorado, você certamente quer tirar o máximo de sua empresa e torná-la uma máquina …
Muitas vezes, o papel do marketing não é visto num contexto mais amplo de atuação, envolvido à estratégia de vendas adotada pela empresa. Nesses casos, é muito comum que os executivos do negócio achem o marketing reativo ou até descolado da estratégia de negócio. Os esforços da área de marketing e da equipe de vendas …
Por: Raul Candeloro Hoje quero apresentar um conceito interessante: tipos de vendedores com os quais clientes gostam de fazer negócios. Fiz uma lista com 12 pontos (queria suas sugestões ao final, para ver se acrescentamos mais alguma coisa), mas antes de falar sobre isso, queria contar que em abril começaremos as aulas da primeira turma …
Pensar que a venda acaba quando a transação seja concluída é um erro básico que não pode mais acontecer. Após realizar a compra, o seu cliente não deve ser esquecido, ele pode se tornar um comprador fiel dos seus produtos e até um defensor da sua marca. E, para garantir essa fidelização e satisfação, o …
Por: Luiz Gaziri Se você já assistiu a palestras motivacionais, sabe bem que, a certa altura do discurso, a maioria dos palestrantes diz que um dos segredos para o sucesso é pensar positivo. Alguns inclusive dizem que você deve olhar no espelho e discursar frases positivas para si mesmo todas as manhãs. Longe dos palcos, …
Por: Gustavo Paulillo Sua equipe de vendas está inserida nos princípios de CRM e relacionamento com clientes? Muito se fala sobre a necessidade do CRM em uma empresa, principalmente dentro da equipe de vendas. Mais ainda se fala da importância de cada vendedor colocar o CRM pra funcionar. E quanto a cultivar os princípios do …