Feb
05

Vendas complexas na prática

por: Afonso Bazolli
fonte: Venda Mais

Por: Cristofer Renan Quando falamos sobre vendas, é natural que pensemos em questões como rotina do departamento comercial, comunicação e desempenho do mercado. Por motivos óbvios, há uma influência desses fatores no sucesso comercial de um negócio. Porém, vejo que, para discutirmos assuntos como proatividade na prospecção, previsibilidade do funil e remuneração em vendas complexas, …

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Feb
05

O Blog do Vendedor convidou os vendedores a escreverem…   No desenrolar do Post do Professor Airton Carlini, os leitores foram convidados a contar o porquê. Afinal por que você gosta de vender? Confira as melhores respostas: 1- Realizar sonhos……. Comentário de Mário Dias Santos 2-Sinto que me realizo vendendo! Comentário de Joana S. Parabéns Mário …

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Feb
05

Ok, você sabe vender. Mas quem disse que sabe gerir?

por: Afonso Bazolli
fonte: Wilques Erlacher

Por: Wilques Erlacher A capacidade e o gosto para ser vendedor é uma mais valia. No entanto, há gestores que pensam que o facto de ter um excelente vendedor, significa a curto ou médio prazo que ele poderá ser um excelente gestor de uma equipa comercial. ERRADO! O facto de saber vender, não significa que …

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Feb
02

Vendas: a habilidade fundamental do futuro

por: Afonso Bazolli
fonte: Forbes Brasil

Por: Mateusz Grzesiak Vender é uma das habilidades mais importantes da vida. Sem ela, um pai não pode convencer seu filho a fazer o seu dever de casa de forma independente. Sem ela, um professor não pode incentivar o aluno a buscar o conhecimento fora da escola. Sem ela, um gerente não pode motivar sua …

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Feb
02

Estratégias eficazes para venda

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Por: Alejandro De Gyves O Brasil atingiu no ano passado a maior taxa total de empreendedorismo de todos os tempos. Segundo dados da última pesquisa do Sebrae, três em cada dez brasileiros possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio. Porém, a grande maioria não prospera e acaba fechando as …

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Jan
31

Por: Raul Candeloro Uma das tarefas mais importantes que um líder tem no começo do ano é engajar sua equipe em relação às metas do ano. Quando feito corretamente, o planejamento envolve a equipe comercial e, como ela participa do processo, o engajamento é naturalmente maior. Mas em muitas situações, por uma série de fatores, …

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Jan
31

6 coisas positivas sobre objeções

por: Afonso Bazolli
fonte: ADBV

Por: Edmundo Vieira Cortez Há pouco li artigo sobre como evitar objeções dando a entender que o vendedor precisa evitar objeções. Não sou contra, mesmo porque controvérsia faz parte da busca da sabedoria. Tenho, porém, outra opinião. Evitar objeções é querer tirar o pedido, e não dar margem para negociação. Numa negociação sadia, a objeção …

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Jan
30

Como funciona a abordagem do Prospector?

por: Afonso Bazolli
fonte: Piattino

No processo comercial, podemos dividir as ações de cada um dos membros do time de Outbound pelo funil do AIDA (Atração – Interesse – Desejo – Ação). O escopo do Prospector contempla, especificamente, Atração e Interesse. Explicaremos como ele desempenha sua função dentro do funil, seus indicadores e quais as diferentes funções que ele pode …

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Jan
23

A venda é algo supérfluo? Vender é custo?

por: Afonso Bazolli
fonte: Venda Mais

Por: João Kepler Braga “Pode-se presumir que sempre haverá necessidade de algum esforço de vendas, mas o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. A meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si só. O ideal é que o …

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Jan
23

Por: Victor Vieira Me lembro quando pedi demissão de um emprego na área financeira de uma grande empresa para ser vendedor. Eu tinha apenas 18 anos, morava com minha família e tinha a maior tranquilidade do mundo. Mas estava infeliz, inquieto. Eu queria ser vendedor, pedi demissão e mudei de cidade. Cidade nova, trabalho novo, …

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