Jan
16

Por: Gustavo Paulillo Apesar de novo, esse conceito vem ajudando muitas empresas a alcançar o sucesso Periodicamente, ocorrem mudanças no mercado e no comportamento de consumo. As soluções oferecidas são muitas e os consumidores são bombardeados por conteúdo e conexões a todo momento. Portanto, as organizações devem entender que os departamentos de marketing e vendas …

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Jan
15

Por Flávia Ghiurghi Vendedores, como qualquer outro profissional, não nascem sabendo exercer suas atividades. Um médico não nasce sabendo prescrever medicamentos e muito menos executar cirurgias, assim como é um mito acreditar que há vendedores natos. Quando se afirma que ser um bom profissional é um dom, confundem-se conceitos complementares, mas diferentes da atividade profissional: …

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Jan
15

Foco em vendas: a verdadeira natureza do CRM

por: Afonso Bazolli
fonte: Convergom

Por Enio Klein CRM é hoje uma espécie de commodity. Quase todas as empresas estão, de uma forma mais ou menos profunda, envolvidas com projetos relacionados à gestão do relacionamento com clientes. Existe uma miríade de aplicativos com este objetivo. Caros, não tão caros, livres, não tão livres. O fato é que o CRM não …

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Jan
11

Como conseguir ser assertivo e confiar na previsão de vendas?

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

Intuição e perseverança podem e devem ser parte da atitude do vendedor, mas é o pensamento racional que ajuda a validar a intuição e fazer prevalecer o bom senso Por: Enio Klein Uma grande parte dos gestores de venda atribui a confiabilidade da previsão à confiabilidade do vendedor. Quer dizer, uma previsão de vendas é …

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Jan
11

Como calcular os índices de vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Piattino

Entender os índices comuns do seu negócio permite a você afunilar seus planos de vendas e de marketing, a fim de maximizar o lucro. Esses índices também mostram informações importantes que indicam para onde o seu negócio está indo.  Se você está evoluindo nos mercados onde trabalha ou se está em perigo. Há dois importantes …

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Jan
10

Vendedor de Invenções – Elevator Pitch

por: Afonso Bazolli
fonte: ADVB

Por: Edson Guimarães Como mencionei anteriormente, a apresentação da invenção pode ajudar muito no valor e no sucesso da venda. Agora destaco uma ferramenta muito útil para essa e outras atividades de apresentação: Elevator Pitch. O que é um Elevator Pitch? Em português quer dizer apresentação de elevador e consiste em ter em mente uma …

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Jan
09

Inteligência relacional aplicada a vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Venda Mais

Por: Natasha Schiebel “Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte do todo.” John Donne A frase do poeta inglês conhecido por suas metáforas reflexivas é um ótimo ponto de partida para o debate proposto por Ana Artigas no livro Inteligência Relacional – As …

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Jan
08

Por que sua empresa deve ter uma equipe de televendas?

por: Afonso Bazolli
fonte: Foco Consultoria

Por: Fafita L. Perpétuo Está difícil vender? Então, pense em ter um novo canal de vendas: uma equipe de vendas por telefone, televendas ou telemarketing. E você deve estar pensando porque você deve ter ou não uma equipe de televendas. Veja as vantagens em ter uma equipe de vendas por telefone na sua empresa: Chegar …

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Jan
05

7 Mitos em Vendas prontos para o descarte

por: Afonso Bazolli
fonte: ADVB

Por: Alfredo Duarte Mitos, lendas urbanas e erros de percepção são verdadeiras pragas em todas as áreas de conhecimento. Manga com leite faz mal pode muito bem ser o exemplo mais prosaico desse imenso conjunto de paradigmas alimentados pela simplificação mental. Os efeitos desse falso conhecimento podem ser mortais para carreiras e para negócios. Então, …

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Jan
02

Como incentivar minha equipe para vender mais?

por: Afonso Bazolli
fonte: Exame

Para incentivar seus vendedores, não adianta só instituir o pagamento por comissão. É preciso ter gestão e metas. Veja como fazer: Editado por Mariana Desidéri Dúvida do internauta: Como incentivar meus funcionários  (que trabalham em sistema de participação por produção) a produzir e vender mais? Respondido por Enio Klein, especialista em vendas Os sistemas ou …

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