Por: Sales Doctor O processo de recrutamento e seleção é sempre um drama, concorda? Se você algumas vezes se pergunta por que certas pessoas que contrata não decolam, com certeza poderá se beneficiar com estas dicas: Limite sua entrevista inicial para, no máximo, 15 minutos. Lembre-se: essa é apenas uma primeira entrevista. Saiba o que …
Por: Marcelo Ortega “Nosso maior vendedor é o nosso cliente satisfeito!” Esse é um dos lemas para o sucesso em vendas. Muita gente, no entanto, sequer se preocupa com a satisfação total do cliente, apenas foca em fazer a venda, a qualquer custo. Em plena era da experiência do cliente, não podemos negligenciar nossos negócios, …
Por: Priscila Zuin Escrito por Carlos Cruz, especialista em vendas Considerada por muitos uma “arte”, a venda quase sempre exige o uso de técnicas, desde o momento da aproximação ao cliente até o acompanhamento da satisfação com o produto ou serviço adquirido. Da mesma forma que a presença de técnicas pode garantir a fidelidade do …
Trabalhar com vendas, assim como em qualquer outra profissão, exige conhecimento específico e habilidades relacionadas diretamente ao dia a dia Por: Carlos Cruz Ser um vendedor profissional de sucesso é muito mais que oferecer produtos aos clientes e chegar ao fim do mês com bons números. Para os leigos, aparentemente, o processo parece ser simples: …
Por: Francine Pereira Já parou para pensar em como era a vida dos navegadores antes do surgimento da bússola? Navegar na imensidão do mar sem praticamente nenhuma referência para seguir – a não ser a posição do sol e das estrelas – era não só uma verdadeira aventura, como uma façanha perigosa. Em uma escala …
Por: Lilian Cunha Acabou o Carnaval e, como muita gente diz, é agora que o ano começa no Brasil. Para te ajudar, a Salesforce criou cinco dicas para acelerar o crescimento da sua empresa em 2016. 1. Arrume o armário Limpar a base de dados é como arrumar o seu armário. É uma tarefa complexa …
Por: Márcia Pereira Construída com muito esforço e trabalho, a reputação seja talvez um dos maiores “bens” que uma corporação possa ter. É a partir dela que a confiança do consumidor se estabelece, e a do cliente, se fortalece. Um interesse em seu produto ou serviço começa calcado neste histórico de confiabilidade estabelecido com a …
Quem costuma comprar produtos ou serviços pela internet já deve estar acostumado com a “perseguição” de banners e anúncios de itens pesquisados anteriormente. Engana-se quem pensa ser mera coincidência. O retargeting, como a técnica é chamada, é o serviço executado por inúmeros algoritmos que levam em consideração o histórico de buscas de cada internauta para, …
Por: Marcelo Caetano Com frequência, em nossos trabalhos de consultoria, enfrentamos o grande desafio de delinear as funções do diretor comercial, do gerente de vendas e do supervisor. As perguntas que permeiam esse desafio são: quem deve fazer o quê? Quais são as responsabilidades de cada um? Antes de começar a análise das três funções, …
Para vendas complexas, a combinação entre equipes de inbound sales e call center pode render aumento nas taxas de conversão Muitas centrais ativas são encarregadas de explicar, oferecer e vender produtos ou serviços bastante complexos aos consumidores. As chamadas vendas complexas são desafios a inúmeros call centers internalizados ou terceirizados. Pensando nesse segmento, no post …